18/09/2015 / Em: Releases

As inscrições serão abertas no dia 1 de outubro, em www.comvest.unicamp.br

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai abrir as inscrições para o Encontro com Professores do Ensino Médio no próximo dia 1 de outubro (a partir das 9 horas), exclusivamente em: www.comvest.unicamp.br. O evento será realizado dia 23 de outubro, das 13h às 17 horas, no campus da Unicamp em Campinas. Durante o Encontro, os professores vão participar de oficinas sobre as diferentes provas do Vestibular Unicamp. As inscrições poderão ser feitas até o dia 6 de outubro (até as 17 horas).

Serão oferecidas 320 vagas, sendo 40 vagas para cada uma das seguintes disciplinas: Matemática, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Química, Física, Biologia, História, Geografia e Inglês. Podem se inscrever professores do ensino médio público e particular. A taxa de inscrição é de 30 reais para professores da rede particular e de 15 reais para professores de escolas públicas. Para ter a sua inscrição confirmada, os interessados deverão encaminhar à Comvest, os documentos listados no formulário de inscrição.

O Encontro é uma oportunidade para o professor conhecer e entender as provas da Unicamp, podendo preparar melhor seus alunos para o vestibular. Será abordado o processo de correção das questões e o acompanhamento dos corretores. Serão discutidos também os objetivos da prova e analisadas as questões, apontando-se o que era esperado dos candidatos. No Encontro, serão apresentadas amostras de textos produzidos pelos candidatos ao vestibular.