12/09/2006 / Em: Releases

 

A Unicamp promove dia 23 de setembro, às 9 horas, em Porto Alegre, uma palestra sobre o Vestibular Nacional Unicamp 2007, com o coordenador da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), professor Leandro Tessler. O evento será realizado no curso pré-vestibular Elite (Av. Princesa Isabel, 844, conj. 502 – Santana) e é aberto ao público. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo telefone (51) 3219-6001 ou através do e-mail elitepoa@uol.com.br até dia 22 de setembro.

O Vestibular Unicamp está com inscrições abertas até 06 de outubro, exclusivamente na página eletrônica www.comvest.unicamp.br. A taxa é de 100 reais e pode ser paga em qualquer agência bancária ou pela internet. Os gaúchos não precisam sair do Estado para fazer as provas da primeira e segunda fases, já que a Unicamp também realiza o exame em Porto Alegre. A primeira fase acontece no dia 19 de novembro e a segunda fase será realizada entre os dias 14 e 17 de janeiro de 2007.

As principais mudanças no Vestibular deste ano referem-se às provas de aptidão, às listas de convocados e ao tempo de permanência nas salas em dia de provas. A partir desse ano, as provas de aptidão não exigem mais que o candidato atinja 50% dos pontos para não ser eliminado, bastando que ele não zere. Outra mudança é que na convocação dos candidatos aprovados somente haverá lista de espera junto com a 7ª chamada, nas outras, haverá apenas a lista de convocados. O tempo mínimo de permanência nas salas na primeira e na segunda fase do Vestibular também mudou: passa a ser de 3 horas e 30 minutos para os candidatos que queiram sair com o caderno de questões. Antes o tempo era de 2 horas e 30 minutos. Aqueles que não desejarem levar o caderno de questões poderão deixar o local de exame após 2 horas do início.