25/10/2007 / Em: Releases

Idéia é que o Vestibular Unicamp possa interagir com o ensino médio e de dar aos professores oportunidade de aperfeiçoamento

Eles são professores acostumados a estar do lado de lá das carteiras da sala de aula, mas desta vez, vêm à Unicamp na condição de alunos. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) promove na próxima sexta-feira, 05 de outubro, o Encontro com Professores do Ensino Médio. Durante o encontro, 500 professores vão participar de oficinas sobre as diferentes provas do Vestibular Unicamp. A abertura do evento acontece às 13:00 horas no Ginásio da Unicamp, em Campinas. Logo depois, os professores, do ensino médio público e particular, além de cursinhos, serão direcionados às salas de acordo com as disciplinas que lecionam e que constituem as diferentes provas do Vestibular Unicamp: Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Química. As vagas foram preenchidas em setembro, quando se encerraram as inscrições.

Interagir com o ensino médio é um dos objetivos do Vestibular Nacional Unicamp, que completou 20 anos em 2006. O encontro reflete uma preocupação da Unicamp em atender à constante solicitação, por parte da comunidade externa, de divulgação das características de seu Vestibular e é uma oportunidade para que os professores conheçam e entendam as provas do Vestibular e possam assim, preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp.

Os participantes poderão conhecer de perto as características das provas das diferentes disciplinas, seus objetivos, filosofia, formato e o que se espera dos candidatos em cada uma delas. Os participantes também terão a oportunidade de entrar em contato com exemplos de questões acima da média e abaixo da média produzidas por candidatos do Vestibular.