02/01/2020 / Em: Destaques, Notícias, Releases

Lista de aprovados – 1ª chamada

Lista de espera

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados em primeira chamada no Vestibular Indígena 2020. A lista tem 95 aprovados. Todos os aprovados nessa chamada deverão efetuar a matrícula, exclusivamente pela internet, nesta página, a partir das 9 horas do dia 7 de janeiro até as 17 horas do dia 16 de janeiro. A Comvest também está divulgando uma lista de espera com os nomes dos próximos candidatos a serem convocados nas chamadas seguintes, caso haja vagas disponíveis. Estão previstas até cinco chamadas para o preenchimento das vagas. A segunda chamada será divulgada no dia 20 de janeiro. As demais chamadas estão listadas no calendário abaixo.

Matrícula presencial

No dia 27 de fevereiro, os matriculados em TODAS as chamadas anteriores no Vestibular Indígena 2020 deverão estar na Unicamp, para efetuar a matrícula presencial (das 9 às 12 horas), impreterivelmente. Os documentos necessários (cópias e originais ou cópias autenticadas) para a matrícula são: Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou equivalente. Histórico Escolar completo do Ensino Médio cumprido integralmente em estabelecimento da rede pública brasileira (federal, estadual, municipal), ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública de ensino. Certidão de Nascimento ou Casamento e Cédula de Identidade Nacional. Atenção: aqueles que não entregaram o RANI ou a Declaração de Etnia, no dia da prova, deverão levar o documento na matrícula, para não perder a vaga.

Posteriormente, no prazo de até 30 dias, os estudantes deverão, utilizando o seu nome de usuário e senha, recebidos na matrícula, carregar no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) os demais documentos indicados no Edital.

Bolsas-auxílio

A Unicamp dispõe de diferentes tipos de bolsas-auxílio, como bolsa moradia e bolsas de auxílio social, para os estudantes que necessitam dessa ajuda. Os interessados devem passar por uma avaliação do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), com entrevista e entrega da documentação que comprove sua situação socioeconômica. Veja a lista de documentos aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ssocial@sae.unicamp.br.

No dia 27 de fevereiro, além da matrícula, haverá uma recepção aos calouros indígenas e será realizado o atendimento pelas assistentes sociais do Serviço de apoio ao Estudante (SAE). A orientação é para que os estudantes providenciem toda a documentação com antecedência.

Calendário- Vestibular Indígena 2020

2/09/2019 a partir das 9h

Início das inscrições, com preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado no endereço www.comvest.unicamp.br mediante cadastro de nome de usuário e senha individuais.
Das 9h do dia 9/09/2019 às 18h do dia 30/09/2019

Prazo para envio de arquivo digital para a prova de Habilidades Específicas para o curso de Música, nesta página. Leia as instruções aqui.
30/09/2019 às 17h

Data final de inscrição
09/11/2019 Convocação para as Provas e divulgação do endereço completo do local em que os candidatos devem comparecer para realizá-las. Essas informações estarão disponíveis exclusivamente na internet, no endereço www.comvest.unicamp.br.
01/12/2019 às 13h (horário local)

Aplicação das Provas nas cidades de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).
6/01/2020 às 18h

Divulgação dos convocados para matrícula em 1ª chamada e da lista de espera, exclusivamente no endereço www.comvest.unicamp.br.
Das 9h do dia 07/01/2020 às 17h do dia 16/01/2020

Matrícula dos convocados em 1ª chamada (virtual) exclusivamente em www.comvest.unicamp.br
20/01/2020 às 18h

Divulgação dos convocados para matrícula em 2ª chamada, feita exclusivamente no endereço www.comvest.unicamp.br.
Das 9h do dia 21/01/2020 às 17h do dia 30/01/2020

Matrícula dos convocados em 2ª chamada (virtual) exclusivamente em www.comvest.unicamp.br
3/02/2020 às 18h

Divulgação dos convocados para matrícula em 3ª chamada, feita exclusivamente no endereço www.comvest.unicamp.br.
Das 9h do dia 4/02/2020 às 17h do dia 13/02/2020

Matrícula dos convocados em 3ª chamada (virtual) exclusivamente em www.comvest.unicamp.br
17/02/2020 às 18h

Divulgação dos convocados para matrícula em 4ª chamada, feita exclusivamente pela internet, no endereço www.comvest.unicamp.br.
27/02/2020 das 9h às 12h, presencialmente

Matrícula Presencial dos convocados em TODAS as chamadas anteriores, na Unicamp, em local a ser informado na página www.comvest.unicamp.br.
28/02/2020 às 18h

Divulgação dos convocados para matrícula em 5ª chamada, feita exclusivamente no endereço www.comvest.unicamp.br.
06/03/2020 das 9h às 12h, presencialmente

Matrícula dos convocados em 5ª chamada. Matrícula presencial, na Unicamp, em local a ser informado na página www.comvest.unicamp.br.