Inglês
Distribuição de Notas – 2ª fase – Inglês
Questões
|
Geral
|
Grupo com desempenho Inferior
|
Grupo com desempenho Intermediário
|
Grupo com desempenho Superior
|
Índice de Facilidade
|
Índice de Discriminação
|
Extremos da prova | |
Média
|
DP
|
|||||||
13
|
3,2
|
0,8
|
2,7
|
3,2
|
3,6
|
0,8
|
0,2
|
Mais fácil, menor discriminação |
14
|
2,4
|
1,4
|
0,7
|
2,9
|
3,5
|
0,6
|
0,7
|
Maior discriminação |
15
|
2,9
|
1,1
|
1,6
|
3,1
|
3,8
|
0,7
|
0,5
|
|
16
|
2,5
|
1,4
|
0,8
|
2,9
|
3,5
|
0,6
|
0,7
|
Mais dispersa |
17
|
2,1
|
1,2
|
0,9
|
2,2
|
3
|
0,5
|
0,5
|
|
18
|
2,1
|
1,1
|
1
|
2,2
|
3,1
|
0,5
|
0,5
|
|
19
|
2,1
|
1,4
|
0,7
|
2,4
|
3,1
|
0,5
|
0,6
|
|
20
|
2,2
|
0,9
|
1,6
|
2,2
|
2,7
|
0,5
|
0,3
|
|
21
|
1,7
|
1,3
|
0,3
|
1,8
|
3
|
0,4
|
0,7
|
Mais difícil |
22
|
2,3
|
1,3
|
0,8
|
2,5
|
3,4
|
0,6
|
0,7
|
|
23
|
1,8
|
1,3
|
0,4
|
2
|
3
|
0,5
|
0,7
|
|
24
|
1,7
|
1,2
|
0,5
|
1,8
|
3
|
0,4
|
0,6
|
A questão 13 abriu a prova de Inglês da segunda fase do Vestibular Unicamp 2010 esperando que os candidatos fossem capazes de interpretar o texto presente no documento de licença para condutores nos Estados Unidos. Essa foi a questão mais fácil da prova, com nota média de 3,2 (IF igual a 0,8) e também aquela que menos ajudou na seleção dos candidatos, com um índice de discriminação de 0,2. Já a questão seguinte da prova de Inglês, a de número 14, foi aquela que apresentou maior índice de discriminação (ID igual a 0,7) e que, portanto, mais ajudou na seleção dos candidatos. A questão mais difícil foi a questão 21, com nota média de 1,7 ponto (IF igual a 0,4), que solicitava dos candidatos interpretar um texto que abordava o fenômeno conhecido como cocooning – fenômeno que se refere ao fato de que as pessoas irão preferir ficar na segurança e no conforto de suas casas, em comunidades fechadas.