01/07/2003 / Em: Releases

Os candidatos ao próximo vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) terão disponível mais três opções de curso para 2004: Farmácia, Comunicação Social – Midialogia e Tecnologia em Telecomunicações.
O curso de Farmácia passa a ser oferecido a partir do próximo ano, em período integral, com 40 vagas e duração de cinco anos. Visa preparar profissionais com sólida formação em pesquisa, em produção e em controle da qualidade de medicamentos e também capazes de enfrentar os desafios das modernas tecnologias, especialmente as referentes à biotecnologia. Um dos diferenciais do curso é ainda formar profissionais que possam desenvolver importante trabalho nas equipes de atenção à saúde e com condições técnicas de colaborar com a construção de um sistema de saúde cada vez mais efetivo. Outro diferencial é o de formar profissionais capazes de promover o desenvolvimento de novos fármacos, especialmente aqueles que utilizam o potencial da biodiversidade brasileira.
O curso de Comunicação Social – Habilitação em Midialogia começa no próximo ano letivo, em período integral, com 30 vagas e duração de quatro anos. O profissional poderá atuar no mercado de trabalho em áreas como som, rádio, fotografia, cinema, televisão, vídeo, computação gráfica, hipermídias, como também na elaboração, produção, realização, finalização e recepção dessas obras com interesse técnico, crítico e analítico. Ou ainda desenvolver carreira de produtor, realizador e crítico.
O curso superior de Tecnologia em Telecomunicações também tem início no próximo ano, em período integral, com 50 vagas e duração de três anos. O curso pretende formar profissionais preparados para atuar em diferentes funções ligadas às telecomunicações. Dentre elas o planejamento, a implantação, a manutenção e o gerenciamento de projetos de sistemas de comunicações, abrangendo os principais segmentos como telefonia, transmissão de dados, serviços celulares, tevê a cabo, tevê digital, serviços de telemática e outros sistemas emergentes.

Cursos e Vagas
No ano passado já haviam sido incorporados aos cursos existentes 240 novas vagas. Com as 120 vagas dos três novos cursos a Unicamp atinge o total de 2810 vagas, distribuídas por 58 cursos. Além delas, estarão sendo oferecidas mais 124 vagas referentes aos cursos de Medicina e Enfermagem da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), que tem seus alunos selecionados pelo vestibular da Unicamp.