31/05/2017 / Em: Destaques, Notícias, Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) inicia, dia 17 de agosto de 2017, as inscrições do Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes 2017 na Universidade. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de agosto, exclusivamente nesta página. As vagas oferecidas serão divulgadas no início das inscrições. Podem se inscrever no processo, alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso (casos excepcionais serão julgados pela CCG), alunos de outras IES nacionais ou estrangeiras e portadores de diploma devidamente  reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido. As informações sobre os programas das provas e critérios de aprovação de cada curso já estão disponíveis na página da Comvest na internet.

O Processo se realizará em três fases de caráter eliminatório e classificatório e de uma quarta fase para os candidatos aos cursos que exigem provas de Habilidades Específicas. As três fases são: Exame de Conhecimentos Gerais (ECG), Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento. Além dessas três fases, há provas de Habilidades Específicas (realizadas juntamente com os candidatos ao Vestibular Unicamp) para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música. O Exame de Conhecimentos Gerais, obrigatório a todos os candidatos, será realizado no dia 17 de setembro e é constituído de 40 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: Português, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. As questões abordam as áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas no ECG. Para a Análise de Compatibilidade de Currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida, entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro, na DAC (Diretoria Acadêmica), em Campinas.

Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 11 a 16 de dezembro de 2017, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre definido pelos coordenadores de graduação dos cursos. A lista de convocados para a matrícula (cursos sem provas de Habilidades Específicas) será divulgada no dia 19 de janeiro de 2018. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de Habilidades Específicas, a lista será divulgada no dia 7 de fevereiro de 2018.

Ir para a página de Vagas Remanescentes

Calendário Vagas Remanescentes 2018

17/8/17 a 28/8/17 Período de inscrição (pela internet) e pagamento da taxa
11/9/17 Divulgação dos locais do Exame de Conhecimentos Gerais