01/06/2004 / Em: Releases

 

Preocupada em atender à constante solicitação, por parte da comunidade externa, de divulgação das características do Vestibular Unicamp e de seu processo de correção, a Unicamp promove em agosto a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”. As inscrições estarão abertas entre 01 (a partir das 9 horas) e 30 de junho (até 17 horas), somente neste site. Serão oferecidas 400 vagas: 150 para professores do ensino médio de escolas públicas, 150 para professores da rede particular e outras 100 vagas destinadas a alunos de pós-graduação. A taxa de inscrição é de 150 reais para professores de escolas particulares e 75 reais para estudantes. Professores da rede pública estão isentos da taxa de inscrição. A oficina será realizada nos quatro sábados do mês de agosto (07, 14, 21 e 28/08), das 08 às 13 horas, no campus da Unicamp, em Campinas.

A oficina é uma oportunidade para o professor conhecer e entender a prova de Redação e poder preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp. Os participantes poderão conhecer como é a prova de Redação no Vestibular Unicamp, seus objetivos, filosofia, seu formato, além da maneira como os candidatos são avaliados através da redação. Os participantes terão a oportunidade de entrar em contato com os critérios de correção da prova e com amostras de textos produzidos por candidatos do Vestibular.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, após o pagamento do boleto bancário e envio do comprovante (atestado de matrícula para alunos de pós-graduação e holerite para professores de escola pública) por fax, e-mail ou correio dentro do prazo de cinco dias úteis a partir da data da inscrição. Caso haja desistência ou não cumprimento dos prazos, serão chamadas pessoas da lista de espera.