26/08/2004 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) disponibilizou nesta quinta-feira, 26 de agosto, o Kit do Vestibulando (Manual do candidato e Revista do Vestibulando) em sua página na internet. As inscrições para o Vestibular 2005 começam no dia 30 de agosto e vão até o dia 30 de setembro e serão feitas via internet para tornar o processo mais ágil e facilitar o acesso aos estudantes de outras regiões do país, já que não será mais necessário o comparecimento a um posto de inscrição. A taxa é de 90 reais. O Kit também será vendido (10 reais) em agências dos bancos Banespa e Santander de todo o Brasil.

A Comvest orienta os candidatos a não deixarem a inscrição para o último momento. A partir do dia 30 de agosto, o candidato deverá preencher a ficha que estará disponível na página da Comvest, imprimi-la, colar sua foto recente no espaço indicado e assiná-la. O candidato deverá indicar na ficha, as 3 opções de cursos. A ficha deverá ser entregue impreterivelmente no dia da prova da primeira fase. Só serão aceitas as fichas com foto e assinadas pelo candidato. O boleto bancário para o pagamento da Taxa de Inscrição será impresso juntamente com a ficha. O pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária. A identificação civil dos candidatos será feita a partir da coleta de impressões digitais e assinatura, durante a segunda fase, para posterior conferência no ato da matrícula.

A primeira fase acontece no dia 21 de novembro de 2004, com início às 14 horas e uma prova que inclui a Redação e 12 questões gerais dissertativas: Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. A segunda fase será realizada de 16 a 19 de janeiro de 2005, com oito provas dissertativas (duas por dia) das disciplinas obrigatórias do núcleo comum do ensino médio: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Ciências Biológicas, Química, História, Física, Geografia, Matemática e Língua Estrangeira (Inglês ou Francês). As provas de aptidão, para os cursos de Odontologia, Arquitetura e Urbanismo e todos os cursos de Artes, acontecem em Campinas e Piracicaba, entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2005.

Vestibular na TV

A Comissão Permanente para os Vestibulares e a TV Unicamp lançaram nesta quinta-feira, 26 de agosto, o programa de TV Primeira Chamada – Revista Eletrônica do Vestibular, que será veiculado durante a programação da TV Unicamp no Canal Universitário Campinas (canal 10 da NET Campinas). O programa é voltado a estudantes, em especial os do ensino médio e tem o objetivo de esclarecer as dúvidas dos vestibulandos sobre os cursos oferecidos pela Unicamp e o Vestibular. Cada programa terá duração de cerca de 15 minutos e também poderá ser assistido a partir de www.unicamp.br/cco/index8.htm. Para saber o horário dos programas basta consultar a programação diária disponível na mesma página.