08/02/2006 / Em: Releases

 

Confirmação de interesse será até o dia 13, exclusivamente via internet. Matrícula será dia 14

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulga na quinta-feira, dia 09, ao meio dia, a lista de convocados em primeira chamada e a lista de espera do Vestibular Unicamp 2006. As listas serão divulgadas na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br) e no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp em Campinas, além de serem encaminhadas à imprensa por email. A matrícula dos candidatos convocados em primeira chamada acontece no dia 14 de fevereiro, das 9h às 12h, no campus de Campinas, inclusive para os ingressantes nos cursos da FOP (Odontologia), CESET (Tecnologias) e Famerp.

Os candidatos em lista de espera devem obrigatoriamente declarar seu interesse pela vaga na página da Comvest na internet (www.comvest.unicamp.br) até às 18 horas do dia 13 de fevereiro. Os candidatos que não declararem interesse pela vaga estarão excluídos de todo o processo de Vestibular. Para quem achar conveniente, a Comvest disponibilizará em seu prédio micros com acesso à internet para que os candidatos efetuem a declaração. O procedimento de confirmação de interesse mudou e será feito EXCLUSIVAMENTE pela internet.

Os candidatos devem conferir todas as listas divulgadas, já que aqueles que fizeram mais de uma opção de curso no Vestibular podem estar em mais de uma lista, conforme os casos que seguem:

Opção não preferencial – o candidato que estiver convocado para matrícula em uma opção que não seja a primeira, e deseja continuar concorrendo a uma eventual vaga em opção preferencial, deverá efetuar sua matrícula e solicitar, no ato da matrícula, remanejamento para o curso preferencialmente pretendido. O candidato que não fizer a matrícula ficará excluído de todo o processo do Vestibular.

Dupla convocação – o candidato que estiver simultaneamente na lista de convocados e na lista de espera deverá efetuar sua matrícula, caso contrário ficará excluído de todo o processo do Vestibular. Neste caso, no ato da matrícula, o candidato deverá confirmar interesse por remanejamento para o curso preferencialmente pretendido, que ocorrerá desde que surjam vagas decorrentes de desistências.

Mais de uma opção na lista de espera – o candidato deve ficar atento à lista de espera, já que poderá ser convocado para mais de uma opção. Nesse caso, o candidato deve declarar normalmente seu interesse pela vaga na página da Comvest na internet até às 18 horas do dia 13 de fevereiro. A declaração de interesse é única e válida para todas as opções em lista de espera.

A lista de espera, composta de acordo com as regras de classificação que constam no Manual do Candidato, está separada por curso. Em alguns casos, está separada em “A” e “B”. A lista “A” é constituída pelos candidatos de primeira opção que obtiveram nas disciplinas prioritárias notas maiores ou iguais à Nota de Corte de Prioritária (NCP), classificados em ordem decrescente. A lista “B” é formada pelos candidatos de segunda e terceira opções que obtiveram nas disciplinas prioritárias notas maiores ou iguais à NCP e candidatos de qualquer opção ao curso com nota em pelo menos uma das disciplinas prioritárias abaixo da NCP, classificados em ordem decrescente. O número de candidatos em cada lista depende da demanda e da classificação geral no curso.

Os candidatos em lista de espera que tenham manifestado seu interesse pela(s) vaga(s) devem ficar atentos às próximas chamadas. A segunda chamada acontece no dia 14 de fevereiro, a terceira no dia 17 de fevereiro, e a quarta no dia 06 de março, a quinta no dia 10 de março, a sexta no dia 15 de março e a última lista no dia 21 de março. As notas da segunda fase serão divulgadas no dia 13 de fevereiro e devem ser consultadas individualmente no site da Comvest (www.comvest.unicamp.br).