11/02/2005 / Em: Releases

 

O campus da Unicamp em Campinas deve receber amanhã, dia 15 de fevereiro, cerca de sete mil estudantes. Isso porque além dos 2.934 aprovados para a matrícula da primeira chamada do Vestibular 2005, que acontece das 9h00 às 12h00, outros 3.800 candidatos da lista de espera também precisam estar no campus para declarar o interesse por uma eventual vaga decorrente de desistência dos convocados. Na convocação da primeira chamada todos os candidatos fazem a matrícula no campus de Campinas, mesmo aqueles que irão estudar em outros campi e na Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) ressalta que os candidatos em lista de espera que não declararem interesse por uma vaga perdem a chance de matricular-se na Unicamp, caso sobrem vagas nessa e nas próximas chamadas. A declaração de interesse deve ser feita entre 9h00 e 12h00 na Diretoria Acadêmica, no prédio do Ciclo Básico II.

Caso ocorram desistências, a Comvest divulgará nova lista de convocados para matrícula às 18hs e os candidatos deverão efetuar a matrícula no mesmo dia, até às 20hs. Os candidatos poderão consultar a lista da tarde em dois locais: no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp (lista geral) e nas Faculdades/Institutos (lista de convocados por curso). O candidato que estava na lista de espera de mais de um curso deverá fazer a consulta em mais de uma Unidade ou ainda, na listagem geral do ginásio da Unicamp.

Dupla convocação
O candidato que constar simultaneamente da lista de 1ª chamada e da lista de espera de outro curso deverá obrigatoriamente comparecer para efetuar a matrícula para o curso da lista de 1ª chamada. Neste caso, no ato da matrícula, o candidato deverá confirmar interesse por remanejamento para o curso preferencialmente pretendido, que ocorrerá desde que surjam vagas decorrentes de desistências. O não comparecimento leva à automática exclusão do candidato do processo de seleção.

Confirmação de Matrícula e Próximas Chamadas
No dia 25 de fevereiro acontece a confirmação de matrícula para TODOS os candidatos matriculados, nos respectivos campi. A lista de convocados em segunda chamada será divulgada no dia 04 de março, a terceira chamada no dia 09 de março e a quarta no dia 16 de março.

Documentos para matrícula
Cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais (cópia autenticada em cartório para a Famerp) de cada um dos seguintes documentos:
I – Certificado de Conclusão do ensino médio ou equivalente;
II – Histórico Escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente (somente para Famerp)
III – Certidão de Nascimento ou Casamento;
IV – Cédula de Identidade;
V – Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
VI – Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
VII – Uma foto 3 x 4 recente e colorida (2 fotos para Famerp).

Importante: Os candidatos que optaram pela participação no PAAIS (Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social) precisam apresentar, além dos documentos citados acima, uma declaração da escola que emitiu o certificado do ensino médio, que este foi cursado integralmente na rede pública. Caso o candidato tenha cursado o ensino médio em mais de uma escola pública e a que expediu o certificado de conclusão do ensino médio não tenha condições de declarar essa situação, será exigida a apresentação de comprovante dos outros estabelecimentos também.