30/08/2021 / Em: Destaques, Notícias, Releases

(Inscrições encerradas. As vagas já foram preenchidas)

Estão abertas as inscrições para a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”, sobre as características da prova aplicada pela Universidade. A oficina é destinada a professores de Português/Literatura/Redação dos ensinos fundamental II, médio e de cursinhos, e alunos de graduação (Letras, Linguística e Estudos Literários) e pós-graduação (Letras e Linguística). Os interessados deverão fazer a inscrição exclusivamente pela internet, nesta página, até as 17 horas do dia 8 de setembroAs inscrições são gratuitas. Serão oferecidas 400 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. A oficina será realizada de maneira remota (online), no dia 25 de setembro (sábado) das 9 às 17 horas, pela plataforma Google Meet.

Poderão se inscrever professores das redes particular, pública e de cursinhos, bem como alunos de graduação e de pós-graduação, todos ligados às áreas descritas acima. No momento da inscrição será necessário anexar um documento de comprovação (veja os modelos na página da inscrição).

A realização da oficina reflete a preocupação da Comvest em divulgar as características de sua prova à comunidade externa, devido à importância da Redação em seu exame. A prova de Redação aplicada no Vestibular Unicamp será apresentada aos participantes, que poderão conhecer também quais são os critérios e procedimentos de correção. A oficina é uma oportunidade para o professor entender o formato da prova e poder preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp.

Os interessados em participar podem obter mais informações sobre o evento através do e-mail: oficina@comvest.unicamp.br.