16/11/2005 / Em: Releases

72 candidatos se inscreveram para fazer a prova em Porto Alegre. Esse número é 7,5% superior ao do vestibular anterior, quando 67 candidatos estavam inscritos para prestar o vestibular na capital gaúcha. Porto Alegre é uma das 25 cidades do Brasil escolhidas pela Unicamp para a aplicação das provas do Vestibular Nacional Unicamp 2006. O objetivo da Universidade em realizar as provas fora do estado de São Paulo é buscar os melhores candidatos de todo o país. Em Porto Alegre, a prova da Unicamp será realizada no prédio da Faculdade de Educação da UFRS, na Avenida Paulo Gama, 110. A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 13 horas, já que os portões serão fechados impreterivelmente às 13h45. A prova tem início às 14 horas. Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito e congestionamento em alguns locais. O tempo de prova é de quatro horas e o candidato só poderá deixar a sala de exame depois de 2 horas e 30 minutos do início da mesma. No total, 49.585 candidatos estão inscritos para a primeira fase do Vestibular Unicamp 2006.

Comprovante de Inscrição
Este ano, os candidatos não precisam levar o comprovante de inscrição ou o comprovante de pagamento no dia da prova. Para se certificar que estão inscritos, os candidatos devem consultar o link “situação de inscrição”, na página da Comvest na internet. No dia da prova, os candidatos deverão levar o original do documento indicado na inscrição, lápis, caneta azul ou preta, borracha e uma pequena régua. É vedada a utilização de calculadora, celulares e pagers, corretivo líquido, relógio com calculadora, bem como é proibido o uso de boné ou chapéu, ou quaisquer outros materiais estranhos à prova.

Manual do Candidato
A Comvest ressalta que apesar das inscrições não estarem mais vinculadas à compra do Manual do Candidato, é muito importante que os candidatos não deixem de consultar o material, já que ele traz informações importantes sobre o Vestibular 2006. O Kit do Vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) está disponível em www.comvest.unicamp.br.

A Unicamp realiza as provas do Vestibular 2006 em 25 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.