02/02/2022 / Em: Destaques, Notícias, Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) registrou um aumento de 82% nas inscrições para a modalidade Vagas Olímpicas Unicamp 2022, que é uma das possibilidades de ingressar nos cursos de graduação da Unicamp. A demanda passou de 468 candidatos na edição anterior para 852 estudantes que tiveram as inscrições deferidas este ano. Para o ingresso em 2022, são oferecidas 122 vagas, em 33 opções de cursos. Entre os cursos mais procurados estão Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Curso 51 (Engenharia Física/Física/Física Médica e Biomédica/ Matemática/Mat. Aplic. e Computacional) e Engenharia de Alimentos. Essa é a quarta edição da modalidade Vagas Olímpicas para ingresso na Unicamp. Estão inscritos estudantes de escolas públicas e privadas, medalhistas ou com ótimo desempenho em competições de conhecimento do ensino médio aceitas no processo. Outro dado de destaque é o percentual de mulheres inscritas, que aumentou em relação ao ano anterior, passando de 24% para 38,4% (327 candidatas) do total de inscrições deste ano.

Histórico – Vagas Olímpicas Unicamp

Ingresso Inscritos
2022 852
2021 468
2020 407
2019 283

Como é a classificação

Nessa modalidade de ingresso, os candidatos não precisam fazer nenhuma prova e, em cada curso, são convocados por ordem decrescente da pontuação obtida na olimpíada ou competição de conhecimento, pelo curso em 1ª opção, conforme as regras do Edital. Havendo vagas não preenchidas, são convocados por ordem decrescente os candidatos que optaram pelo curso como 2ª opção.

A convocação para matrícula será feita em até seis chamadas por curso, conforme esse calendário. As matrículas serão realizadas de maneira online, na página da modalidade.