27/01/2005 / Em: Releases

Quase oitocentos candidatos aos cursos de Arquitetura, Artes Cênicas, Dança, Música, Educação Artística e Odontologia realizaram as provas durante esta semana

A Unicamp registrou abstenção de 12,9% nas provas de aptidão realizadas durante esta semana e que encerraram a segunda fase do Vestibular 2.005. Dos 897 candidatos aprovados para a segunda fase nos cursos de Arquitetura, Artes Cênicas, Dança, Música, Educação Artística e Odontologia, 116 não compareceram às provas de aptidão. O índice é inferior aos 13,5% do Vestibular 2.004. Os exames tiveram início na segunda-feira e foram realizados em Campinas, com exceção de Odontologia que aconteceu no campus de Piracicaba. A Unicamp divulga a lista de aprovados em primeira chamada e a lista de espera no próximo dia 04 de fevereiro a partir das 16 horas na página da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) -www.comvest.unicamp.br e no saguão do Ciclo Básico II, campus de Campinas.
A matrícula dos candidatos aprovados em primeira chamada acontece no dia 15 de fevereiro, das 9h às 12h, no campus de Campinas. Juntamente com a lista de convocados, a Comvest divulgará a lista de espera. Os candidatos da lista de espera devem confirmar o interesse por uma eventual vaga no mesmo dia e horário da matrícula. Caso existam vagas não preenchidas, eles deverão retornar entre as 18h e 20h para a efetivação da matrícula.
A Comvest orienta os candidatos aprovados a providenciar com antecedência os documentos para a matrícula: cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais (cópia autenticada em cartório para a Famerp) de cada um dos seguintes documentos:

I – Certificado de Conclusão do ensino médio ou equivalente;
II – Histórico Escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente (somente para Famerp)
III – Certidão de Nascimento ou Casamento;
IV – Cédula de Identidade;
V – Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
VI – Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
VII – Uma foto 3 x 4 recente e colorida (2 fotos para Famerp).

Importante: Os candidatos que optaram pela participação no PAAIS (Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social) precisam apresentar uma declaração da escola que emitiu o certificado do ensino médio, que este foi cursado integral-mente na rede pública e o histórico escolar do ensino médio. Caso o candidato tenha cursado o ensino médio em mais de uma escola pública, e a que expediu o certificado de conclusão do ensino médio não tenha condições de declaração essa situação, será exigida a apresentação de comprovante dos outros estabelecimentos.