19/01/2005 / Em: Releases

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) encerrou nesta quarta-feira, com as provas de matemática e Língua Estrangeira, a segunda fase do Vestibular Unicamp 2005, realizada desde domingo em 20 cidades do Brasil: Campinas, São Paulo, Santo André, Bauru, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza. O Vestibular continua na semana que vem para candidatos aos cursos com provas de aptidão: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Dança, Educação Artística, Música e Odontologia. Os exames acontecem a partir de segunda-feira em Campinas e Piracicaba (Odontologia) e a informação completa está na página da Comvest na internet. A lista de aprovados em primeira chamada sai no dia 04 de fevereiro às 16 horas em www.comvest.unicamp.br e no Ciclo Básico II da Unicamp, no campus de Campinas. A abstenção ficou em 8,3% no último dia de provas da segunda fase. Dos 12856 aprovados para essa etapa, 1072 não compareceram aos locais de exame.

Todas as provas aplicadas no Vestibular deste ano já estão disponíveis na página da Comvest na internet. As respostas esperadas pelas bancas elaboradoras das provas de Língua Portuguesa, Ciências Biológicas, Química e História tam-bém já foram disponibilizadas.

O coordenador executivo da Comvest, Leandro Tessler, fez um balanço positivo do Vestibular 2005. De acordo com ele, as principais mudanças adotadas, como as inscrições pela internet e o novo critério para correção da Redação devem ser mantidas para o próximo Vestibular. O coordenador afirmou ainda, que a Comvest estuda a possibilidade de ampliar a aplicação das provas para mais capitais brasileiras, especialmente na região norte do Brasil.