01/10/2003 / Em: Releases

O Vestibular Nacional 2004 da UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas, bateu este ano seu recorde de candidatos, atingindo 50549 inscritos, para 2934 vagas distribuídas entre os cursos de graduação da Unicamp e os cursos de Medicina e Enfermagem da Famerp. Isso corresponde a 8,7% a mais do que em 2003. Como vem ocorrendo nos anos anteriores, mais da metade dos candidatos são oriundos da capital e da região de Campinas.

A grande surpresa foi o número de inscritos em Goiânia, cidade na qual o Vestibular Nacional está chegando pela primeira vez e que foi a recordista entre as capitais de outros estados, com 737 inscritos. Com isso, a maior queda no número de candidatos ocorreu em Brasília. Belo Horizonte, Salvador e Curitiba foram outras capitais onde houve ligeira queda do número de inscritos.

Entre os candidatos ao Vestibular 2004, 4587 receberam isenção total da taxa de inscrição mas desses apenas 3939 confirmaram sua inscrição. Foi possível atender a todas as solicitações que cumpriram com os requisitos, ou seja, renda de até R$ 389,39 por habitante do seu domicílio, que tenham realizado estudos fundamental e médio integralmente em escolas públicas e que sejam residentes no Estado de São Paulo. Nenhum cidadão paulista ficará fora da Unicamp por não ter condições de pagar a taxa de inscrição.

As inscrições foram feitas em 19 cidades do País: Campinas, São Paulo, Santo André, Bauru, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Santos, Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.