27/02/2023 / Em: Destaques, Notícias, Releases

As inscrições serão realizadas no mês de agosto de 2023, pela internet. A isenção da taxa poderá ser solicitada a partir de maio.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2024 terão início no dia 31 de julho de 2023 e deverão ser feitas até dia 31 de agosto. A primeira fase será realizada no dia 29 de outubro de 2023 e a segunda fase acontecerá, pelo segundo ano consecutivo, no mês de dezembro de 2023. A segunda etapa será aplicada nos dias 3 e 4 de dezembro de 2023. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), elas ocorrerão entre os dias 7 e 9 de dezembro de 2023. Desta maneira, o Vestibular Unicamp 2024 terá, pela primeira vez, a aplicação de todas as suas provas ocorrendo até o final do ano. Acesse a página do Vestibular 2024!

Leia o Edital 2024
Veja o Programa das Provas

Isenções da taxa de inscrição

A Comvest irá receber os pedidos de isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2024 como para a modalidade Enem-Unicamp 2024, a partir do dia 15 de maio. Os pedidos de isenção devem ser realizados exclusivamente pela internet, na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br), até o dia 19 de junho. O envio da documentação necessária (que constará do Edital) é feito também pela internet. A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada no dia 28 de julho.

O calendário foi definido em reunião realizada com os responsáveis pelos vestibulares de universidades públicas do estado de São Paulo, com o objetivo de evitar que as datas coincidam e, assim, facilitar a participação dos candidatos interessados em mais de um processo seletivo.