16/11/2005 / Em: Releases

657 candidatos se inscreveram para fazer a prova em São Bernardo do Campo. A cidade é uma das 25 do Brasil escolhidas pela Unicamp para a aplicação das provas do Vestibular Nacional Unicamp 2006. O objetivo da Universidade em ampliar a aplicação das provas para São Bernardo é facilitar a vida dos candidatos do ABC paulista com mais uma opção de local, além de Santo André, que já abriga as provas da Unicamp. Em São Bernardo, a prova da Unicamp será realizada no prédio do Colégio Singular, na Rua Dr. Baeta Neves, 123. A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 13 horas, já que os portões serão fechados impreterivelmente às 13h45. A prova tem início às 14 horas. Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito e congestionamento em alguns locais. O tempo de prova é de quatro horas e o candidato só poderá deixar a sala de exame depois de 2 horas e 30 minutos do início da mesma. No total, 49.585 candidatos estão inscritos para a primeira fase do Vestibular Unicamp 2006.

Comprovante de Inscrição
Este ano, os candidatos não precisam levar o comprovante de inscrição ou o comprovante de pagamento no dia da prova. Para se certificar que estão inscritos, os candidatos devem consultar o link “situação de inscrição”, na página da Comvest na internet. No dia da prova, os candidatos deverão levar o original do documento indicado na inscrição, lápis, caneta azul ou preta, borracha e uma pequena régua. É vedada a utilização de calculadora, celulares e pagers, corretivo líquido, relógio com calculadora, bem como é proibido o uso de boné ou chapéu, ou quaisquer outros materiais estranhos à prova.

Manual do Candidato
A Comvest ressalta que apesar das inscrições não estarem mais vinculadas à compra do Manual do Candidato, é muito importante que os candidatos não deixem de consultar o material, já que ele traz informações importantes sobre o Vestibular 2006. O Kit do Vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) está disponível em www.comvest.unicamp.br.
A Unicamp realiza as provas do Vestibular 2006 em 25 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.