12/08/2010 / Em: Releases

Processo de transferência oferece 529 vagas, distribuídas em 51 opções de cursos

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu as inscrições do Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes 2011 na Universidade. As inscrições serão feitas até o dia 23 de agosto exclusivamente na página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br/vr/vr2011/vr.html. Estão sendo oferecidas 529 vagas em 51 opções de cursos. A taxa de inscrição é de 95 reais. Candidatos que sejam estudantes da Unicamp estão isentos da taxa. Esses estudantes e os interessados em obter redução parcial (50%) no valor da inscrição devem consultar as regras no edital do processo. Podem se inscrever no processo, alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições de ensino superior, além de portadores do diploma reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido. O edital do processo, bem como as informações sobre as vagas abertas, os programas das provas e os critérios de avaliação de cada curso já estão disponíveis na página da Comvest na internet.

O Processo se realizará em três fases: Exame de Conhecimentos Gerais (ECG), Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento. Além dessas três fases, há provas de Habilidades Específicas para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música. O Exame de Conhecimentos Gerais, obrigatório a todos os candidatos, será realizado no dia 12 de setembro e é constituído de 40 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: Português, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. O conteúdo das questões inscreve-se nas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas no ECG. Para a Análise de Compatibilidade de Currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida entre os dias 4 e 8 de outubro na DAC, Diretoria Acadêmica, em Campinas.

Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 13 a 18 de dezembro de 2010, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos Coordenadores de Graduação dos cursos. As provas podem consistir de entrevista, análise de currículo, parte escrita e outras formas de avaliação. A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de habilidades específicas) será divulgada no dia 17 de janeiro de 2011. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de habilidades específicas, a lista será divulgada no dia 4 de fevereiro de 2011.

Calendário Vagas Remanescentes 2011

12 a 23/08/10

Período de inscrição (pela internet) e pagamento da taxa

02/09/10