10/08/2009 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) começa a realizar hoje, 10 de agosto de 2009, as inscrições do processo seletivo para o preenchimento das Vagas Remanescentes 2010 na Universidade. As inscrições serão feitas até o dia 25 de agosto exclusivamente na página da Comvest na internet: www.comvest.unicamp.br. A taxa de inscrição é de 90 reais. Estudantes da Unicamp são isentos da taxa. No total, são oferecidas 575 vagas, distribuídas entre 51 opções de cursos. Podem se inscrever no processo, alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições do ensino superior, além de portadores do diploma de curso superior. As informações completas estão disponíveis na página eletrônica da Comvest. Os estudantes da Unicamp devem fazer a inscrição normalmente, imprimir o boleto bancário, anexar o atestado de matrícula (impresso em papel timbrado e com a chancela em relevo) e entregar ambos na Comvest, no período de 10 a 25 de agosto, de segunda à sexta-feira, das 9hs às 17hs.

O Processo se realizará em três fases: Exame Classificatório Geral, Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento. O Exame Classificatório Geral, obrigatório a todos os candidatos, acontece no dia 13 de setembro e tem por objetivo verificar o domínio do conhecimento adquirido nas diversas formas de educação. A prova é composta de 24 questões de natureza discursiva. A Comvest disponibiliza em sua página eletrônica, as provas dos anos anteriores e resoluções.

Os candidatos são classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas no ECG. Para a Análise de Compatibilidade de Currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas em cada semestre. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida entre 05 a 09 de outubro na DAC, Diretoria Acadêmica, em Campinas. A lista de documentos está disponível na página da Comvest.
Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 09 a 15 de dezembro de 2009, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos Coordenadores de Graduação dos cursos. As provas podem consistir de entrevista, análise de currículo, parte escrita e outras formas de avaliação. A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de aptidão) será divulgada no dia 19 de janeiro de 2010. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de aptidão, a lista será divulgada dia 03 de fevereiro de 2010.

Calendário – Vagas Remanescentes 2010

10 a 25/08/09

Inscrição on-line.

13/09/09

Realização do Exame Classificatório Geral.

30/09/09

Divulgação, pela Comvest, da lista de candidatos convocados para a fase de Compatibilidade de Currículo.

5 a 9/10/09

Entrega dos documentos na DAC – Diretoria Acadêmica da Unicamp, campus de Campinas.

15/10 a 13/11/09

Verificação de Compatibilidade de Currículo.

02/12/09

Divulgação da lista dos convocados para as Provas Específicas de Conhecimento.

09 a 15/12/09

Realização da Prova Específica de Conhecimento.

19/01/2010

Divulgação da lista de convocados para matrícula (cursos sem prova de aptidão).

21 e 22/01/2010

Matrícula e solicitação de Aproveitamento de Estudos para os candidatos aprovados (cursos sem prova de aptidão).

03/02/2010

Divulgação da lista de convocados para matrícula (cursos com prova de aptidão).

05/02/2010

Matrícula e solicitação de Aproveitamento de Estudos para os candidatos aprovados (cursos com prova de aptidão).

24/02/2010

Matrícula em disciplinas dos candidatos aprovados.