08/08/2005 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre na próxima sexta-feira, 12 de agosto de 2005, o processo seletivo para o preenchimento das Vagas Remanescentes 2006 na Universidade. As inscrições serão feitas até o dia 26 de agosto na página da Comvest na internet: www.comvest.unicamp.br. A Taxa de Inscrição é de 80 reais. No total estão sendo oferecidas 418 vagas, distribuídas entre 47 cursos. Podem se inscrever no processo, alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições do ensino superior e portadores do diploma de curso superior. As informações completas estão disponíveis na página eletrônica da Comvest.

O Processo se realizará em três fases: Exame Classificatório Geral, Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento. O Exame Classificatório Geral acontece no dia 11 de setembro e tem por objetivo verificar o domínio do conhecimento adquirido nas diversas formas de educação.

Para a Análise de Compatibilidade de Currículo, realizada entre 11 e 17 de outubro, serão selecionados os candidatos que conseguirem no Exame Geral um rendimento igual ou superior à porcentagem definida pela Comissão de Graduação de cada curso, em número máximo limitado a três vezes o número de vagas.

Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 12 a 17 de dezembro de 2005, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos Coordenadores de Graduação dos cursos. As provas podem consistir de entrevista, análise de currículo, parte escrita e outras formas de avaliação. A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de aptidão) será divulgada no dia 13 de janeiro de 2006. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de aptidão, a lista será divulgada dia 02 de fevereiro de 2006.