10/06/2009 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre dia 10 de agosto de 2009 as inscrições do processo seletivo para o preenchimento das Vagas Remanescentes 2010 na Universidade. As inscrições serão feitas até o dia 25 de agosto exclusivamente na página da Comvest na internet: www.comvest.unicamp.br. As vagas oferecidas serão divulgadas no início das inscrições. Podem se inscrever no processo, alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições de ensino superior, além de portadores do diploma de curso superior. Em breve estarão disponíveis, no site da Comvest, as informações sobre os programas das provas e critérios de avaliação de cada curso.

O Processo se realizará em três fases: Exame Classificatório Geral, Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento. O Exame Classificatório Geral, obrigatório a todos os candidatos, acontece no dia 13 de setembro e tem por objetivo verificar o domínio do conhecimento adquirido nas diversas formas de educação. A prova é composta de 24 questões de natureza discursiva. A Comvest disponibiliza em sua página eletrônica, as provas dos anos anteriores e resoluções.

Os candidatos são classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas no ECG. Para a Análise de Compatibilidade de Currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas em cada semestre. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida entre 05 a 09 de outubro na DAC, Diretoria Acadêmica, em Campinas.

Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 09 a 15 de dezembro de 2009, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos Coordenadores de Graduação dos cursos. As provas podem consistir de entrevista, análise de currículo, parte escrita e outras formas de avaliação. A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de aptidão) será divulgada no dia 19 de janeiro de 2010. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de aptidão, a lista será divulgada dia 03 de fevereiro de 2010.

Calendário Vagas Remanescentes 2010

10 a 25/08/09

Inscrição on-line.

03/09/09

Divulgação dos locais do Exame Classificatório Geral.

13/09/09

Realização do Exame Classificatório Geral.

30/09/09

Divulgação, pela Comvest, da lista de candidatos convocados para a fase de Compatibilidade de Currículo.

05 a 09/10/09

Entrega dos documentos na DAC – Diretoria Acadêmica da Unicamp, campus de Campinas.

15/10 a 13/11/09

Verificação de Compatibilidade de Currículo.

02/12/09

Divulgação da lista dos convocados para as Provas Específicas de Conhecimento.

09 a 15/12/09

Realização das Provas Específicas de Conhecimento.

18 a 21/01/10

Provas de aptidão (Vestibular)

19/01/10

Divulgação da lista de convocados para matrícula (cursos sem prova de aptidão).

21 e 22/01/10

Matrícula e solicitação de Aproveitamento de Estudos para os candidatos aprovados (cursos sem prova de aptidão).

03/02/10

Divulgação da lista de convocados para matrícula (cursos com prova de aptidão).

05/02/10

Matrícula e solicitação de Aproveitamento de Estudos para os candidatos aprovados (cursos com prova de aptidão).

24/02/10

Matrícula em disciplinas dos candidatos aprovados.