13/04/2005 / Em: Releases

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre as inscrições para o Vestibular Unicamp 2006 no dia 29 de agosto de 2005. Os candidatos poderão inscrever-se até dia 07 de outubro, por meio do formulário que estará disponível na página da Comvest na internet: www.comvest.unicamp.br. O calendário completo, que está disponível nesta página, foi definido em conjunto com as outras universidades paulistas: Fuvest, ITA, Unesp, Unifesp, UFSCar, PUC-Campinas e PUC-SP. O objetivo é fazer com que as datas não coincidam para facilitar o acesso de candidatos que prestam mais de um processo seletivo. Apesar das inscrições on-line, o Manual do Candidato deve ser adquirido nas agências do Banespa ou gratuitamente a partir da página da Comvest.

A primeira fase acontece no dia 20 de novembro, com uma prova que inclui a Redação e 12 questões gerais dissertativas: Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. A segunda fase será realizada de 15 a 18 de janeiro de 2006, com oito provas dissertativas das disciplinas obrigatórias do núcleo comum do ensino médio: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Ciências Biológicas; Química, História; Física, Geografia; Matemática e Língua Estrangeira.

As provas do Vestibular 2006 serão realizadas simultaneamente em 20 cidades do Brasil: Campinas, Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André, Salvador, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

As provas de aptidão, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, todos os cursos de Artes e Odontologia acontecem em Campinas e Piracicaba, entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2006. A Comvest divulga a primeira lista de aprovados para matrícula no dia 09 de fevereiro. A matrícula destes convocados acontece em 14 de fevereiro.