15/03/2016 / Em: Releases

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando, em sua página na internet (www.comvest.unicamp.br), a lista de convocados em sétima chamada no Vestibular Unicamp 2016. Todos os convocados deverão realizar a matrícula no dia 18 de março, das 9 horas às 12 horas, exclusivamente em Campinas, no prédio da Diretoria Acadêmica (DAC). Este ano, são oferecidas 3.320 vagas em 70 cursos de graduação da Unicamp.

Em alguns casos, como previsto no Manual do Candidato, estão sendo convocados candidatos para cursos afins que não foram convocados para suas opções originais (no momento da inscrição no vestibular). Os cursos afins são definidos por Portaria Interna da Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp. É importante que, ao consultar a lista de convocados, os candidatos observem o curso para o qual estão sendo chamados para realizar a matrícula.

A oitava chamada será divulgada no dia de 23 de março (até as 23h59min). O calendário completo de chamadas e matrículas está disponível na página eletrônica da Comvest e no Manual do Candidato, bem como as orientações e documentos necessários para a matrícula. A Comvest ressalta que é responsabilidade de cada candidato informar-se sobre as listas de chamada. Estão previstas até 10 chamadas no total.

As notas e a classificação dos candidatos estão disponíveis para consulta na página da Comvest na internet. A consulta à classificação e às notas é importante para que o candidato tenha uma ideia da possibilidade de convocação.

Matrícula em segunda opção
O candidato convocado para a sua segunda opção, em qualquer chamada do Vestibular Unicamp 2016, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:

I – Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, mantendo interesse por futuro remanejamento para o curso em primeira opção, que poderá ocorrer durante as chamadas;
II – Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, desistindo irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua primeira opção que poderia ocorrer durante as chamadas;
III – Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de segunda opção. O candidato continuará, conforme as normas do vestibular, a concorrer por uma vaga ao curso de primeira opção.

Documentos necessários para matrícula
Cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos:

I – Diploma ou Certificado de Conclusão do ensino médio, ou equivalente;
II – Histórico Escolar completo do ensino médio, somente para optantes do PAAIS;
III – Certidão de Nascimento ou Casamento;
IV – Cédula de Identidade Nacional para brasileiros, Registro Nacional de Estrangeiro para estrangeiros residentes no Brasil e Passaporte para estrangeiros não residentes no Brasil;
V – Cadastro de Pessoa Física – CPF, para os brasileiros ou estrangeiros com Registro Nacional de Estrangeiro. Não será aceito CPF de responsável;
VI – Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
VII – Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.