05/01/2006 / Em: Releases

 

A partir de amanhã, dia 05 de janeiro, às 9 horas, os candidatos que realizaram a 1ª fase do Vestibular Unicamp-2006 já podem conferir seu desempenho na prova. A consulta deve ser feita no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), no www.comvest.unicamp.br. É preciso que cada candidato digite o seu número de inscrição e senha. Os candidatos poderão verificar a nota total obtida no exame e, separadamente, as notas nas questões e na redação.

A Comvest está divulgando também a relação Candidato/Vaga para a 2ª fase do Vestibular Unicamp-2006. Entre os cursos mais concorridos na 2ª fase (8 Candidatos/Vaga) estão Arquitetura, Midialogia, Engenharia de Controle e Automação, Farmácia e Medicina.

Foram aprovados para a 2ª fase 14.911 candidatos, o que corresponde a 31,5% dos 47.210 que realizaram a prova da 1ª fase. Este ano, o Vestibular Unicamp recebeu 49.585 inscrições para 2.954 vagas em 60 cursos. A 2ª fase do Vestibular-2006 acontece entre os dias 15 e 18 de janeiro, em 31 locais de exame, e está constituída de oito provas dissertativas, comuns a todos os candidatos. A prova de cada disciplina está composta por 12 questões e vale 60 pontos. A realização obedece à seguinte ordem:

  • Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Ciências Biológicas, no primeiro dia;
  • Química e História no segundo dia;
  • Física e Geografia no terceiro dia;
  • Matemática e Inglês no quarto dia.

Os locais de prova para a 2ª fase foram divulgados no último dia 20 de dezembro e estão disponíveis no site da Comvest. Os candidatos devem comparecer aos locais de prova às 13 horas, sendo que os portões serão fechados às 13h45. No dia da prova, os candidatos devem levar o original da cédula de identidade, lápis, caneta azul ou preta, borracha e régua pequena.