11/10/2005 / Em: Releases

 

Pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até quinta-feira, dia 13 de outubro

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, Comvest, encerra à meia noite de amanhã (12/10) o período de inscrições para o Vestibular Unicamp 2006. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até dia 13 de outubro. A Comvest prorrogou o prazo final em cinco dias por causa da greve no setor bancário. O boleto referente à taxa de inscrição (95 reais) pode ser pago, além dos bancos, em casas lotéricas, nos Correios, caixas eletrônicos e pela internet. As inscrições são feitas somente por meio da página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br.

Após preencher o formulário de inscrição, os candidatos precisam efetuar o pagamento da taxa para confirmar a inscrição. A Comvest ressalta que é fundamental que os candidatos consultem na própria página eletrônica a situação da inscrição, entre dois e três dias após o pagamento, para assegurar que não houve nenhum problema. Os candidatos que já preencheram o formulário e imprimiram o boleto com a data de vencimento antiga (7 de outubro), mas ainda não pagaram, podem entrar na página e imprimir a segunda via do boleto com a data de vencimento para dia 13 de outubro.

O Kit do Vestibulando, composto do Manual do Candidato e da Revista do Vestibulando, está disponível gratuitamente na internet e também é vendido (10,00 reais) até dia 13 de outubro em agências do Banespa e do Santander. A consulta ao Kit do Vestibulando é fundamental.

O Vestibular Unicamp 2006 oferece 2.954 vagas em 60 cursos. A primeira fase acontece no dia 20 de novembro, com uma prova que inclui a Redação e 12 questões gerais dissertativas: Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. A segunda fase será realizada de 15 a 18 de janeiro de 2006, com oito provas dissertativas das disciplinas obrigatórias do núcleo comum do ensino médio: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Ciências Biológicas; Química, História; Física, Geografia; Matemática e Língua Estrangeira. As provas de aptidão, para os cursos que as exigem, acontecem em Campinas e Piracicaba, entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2006. A Comvest divulga a primeira lista de aprovados para matrícula no dia 09 de fevereiro. A matrícula destes convocados acontece em 14 de fevereiro.

As provas do Vestibular 2006 serão realizadas simultaneamente em 25 cidades do Brasil: Campinas, Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limei-ra, Mogi Guaçu, Piracicaba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, San-to André, Salvador, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.