21/08/2007 / Em: Releases

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) encerra na próxima sexta-feira, 24 de agosto, as inscrições do processo seletivo para o preenchimento das Vagas Remanescentes 2008 na Universidade. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente na página da Comvest na internet: www.comvest.unicamp.br. A taxa de inscrição é de 88 reais. No total, são oferecidas 711 vagas, distribuídas entre 48 opções de cursos. Podem se inscrever no processo, alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições do ensino superior, além de portadores do diploma de curso superior. As informações completas estão disponíveis na página eletrônica da Comvest: https://www.comvest.unicamp.br/vr/vr2008/vr.html.

O Processo se realizará em três fases: Exame Classificatório Geral, Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento. O Exame Classificatório Geral acontece no dia 16 de setembro e tem por objetivo verificar o domínio do conhecimento adquirido nas diversas formas de educação.

Para a etapa de Análise de Compatibilidade de Currículo serão selecionados os candidatos que conseguirem no Exame Geral um rendimento igual ou superior à porcentagem definida pela Comissão de Graduação de cada curso, em número máximo limitado a três vezes o número de vagas. Nessa fase, os candidatos selecionados precisam enviar documentação à DAC (Diretoria Acadêmica) entre os dias 08 e 15 de outubro.

Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 10 a 15 de dezembro de 2007, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos Coordenadores de Graduação dos cursos. As provas podem consistir de entrevista, análise de currículo, parte escrita e outras formas de avaliação. A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de aptidão) será divulgada no dia 22 de janeiro de 2008. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de aptidão, a lista será divulgada dia 01 de fevereiro de 2008.