02/03/2006 / Em: Notícias

A sensação é a de uma grande conquista. Talvez como ganhar na loteria, só que sem depender da sorte, mas sim, do mérito. Ter a redação escolhida entre as 30 melhores num universo de 50 mil não é tarefa fácil, mas foi isso que conseguiram os estudantes que serão homenageados pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp. Além disso, eles vão ver o fruto do trabalho publicado no livro Redações 2006. A Comvest vai entregar um diploma de honra ao mérito a cada estudante que teve seu texto selecionado para a coletânea Redações 2006. A entrega, que acontece às 10 horas no auditório do Instituto de Física, no campus de Campinas, marca também o lançamento do livro.

A Comvest também fará a entrega de exemplares da coletânea aos representantes das escolas públicas da região de Campinas que estiverem presentes. O livro, em formato de bolso, está à venda na Editora da Unicamp e pode ser comprado pelo site www.editora.unicamp.br . O objetivo é que o livro sirva como referência aos futuros candidatos. A coletânea traz os três tipos de redação propostas no Vestibular 2006: 10 dissertações, 10 narrações e 10 textos argumentativo-persuasivos.

Os selecionados

Entre os selecionados, há estudantes de Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Rio de janeiro (RJ), São Pedro (SP), Franca (SP), além de cidades da região de Campinas. Um dado que chama a atenção é que nem todos os selecionados indicaram em primeira opção um curso da área de humanas, o que reforça a importância dada por todos os candidatos, inclusive os de exatas e biológicas, à escrita e à maneira de expressar-se. Vários deles prestaram o Vestibular Unicamp 2006 para Arquitetura, Ciências Econômicas, Medicina, Engenharia, entre outros cursos.

Lançamento do livro “Redações Vestibular 2006”

Data: 03 de outubro de 2.006
Local: Auditório do Instituto de Física – Campus Unicamp Campinas