25/08/2005 / Em: Releases

 

O lançamento do Vestibular Unicamp 2006 acontece no mesmo dia da abertura das inscrições – 29 de agosto de 2005. Os candidatos poderão inscrever-se até dia 07 de outubro, por meio do formulário que estará disponível na página da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) na internet: www.comvest.unicamp.br. A taxa de inscrição é de 95 reais. Durante o lançamento será apresentado o Kit do Vestibulando 2006 (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando), que deve ser adquirido nas agências do Banespa (10 reais) ou gratuitamente a partir da página da Comvest. No mesmo evento, a Comvest lançará o livro Redações 2005, com as melhores redações produzidas pelos candidatos no Vestibular 2005.

A primeira fase do Vestibular Unicamp 2006 acontece no dia 20 de novembro, com uma prova que inclui a Redação e 12 questões gerais dissertativas: Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. A segunda fase será realizada de 15 a 18 de janeiro de 2006, com oito provas dissertativas das disciplinas obrigatórias do núcleo comum do ensino médio: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Ciências Biológicas; Química, História; Física, Geografia; Matemática e Língua Estrangeira. As provas de aptidão, para os cursos que as exigem, acontecem em Campinas e Piracicaba, entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2006. A Comvest divulga a primeira lista de aprovados para matrícula no dia 09 de fevereiro. A matrícula destes convocados acontece em 14 de fevereiro.

As provas do Vestibular 2006 serão realizadas simultaneamente em 25 cidades do Brasil: Campinas, Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André, Salvador, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.