06/10/2005 / Em: Releases

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, Comvest, decidiu prorrogar as inscrições para o Vestibular Unicamp 2006 até meia noite do dia 12 de outubro. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até dia 13 de outubro. A decisão foi tomada após ser deflagrada a greve no setor bancário. Além dos bancos, o valor de 95 reais pode ser pago com o boleto em casas lotéricas, nos Correios, caixas eletrônicos e pela internet. O prazo se encerraria nesta sexta-feira, dia 7 de outubro, mas foi entendido para que os candidatos tenham mais tempo para pagar a taxa de inscrição. As inscrições são feitas somente por meio da página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br.

Após preencher o formulário de inscrição, os candidatos precisam efetuar o pagamento da taxa para confirmar a inscrição. A Comvest ressalta que é fundamental que os candidatos consultem na própria página eletrônica a situação da inscrição, entre dois e três dias após o pagamento, para assegurar que não houve nenhum problema. Os candidatos que já preencheram o formulário e imprimiram o boleto com a data de vencimento do dia 7 de outubro, mas ainda não pagaram, podem entrar na página e imprimir a segunda via do boleto com a data de vencimento para dia 13 de outubro. A Comvest disponibiliza em seu prédio, no campus de Campinas, microcomputadores com acesso à internet para candidatos que desejarem fazer a inscrição no Vestibular 2006.

O Kit do Vestibulando, composto do Manual do Candidato e da Revista do Vestibulando, está disponível gratuitamente na internet e também é vendido (10,00 reais) até o fim do período de inscrições em agências do Banespa e do Santander. A consulta ao Kit do Vestibulando é fundamental.
O Vestibular Unicamp 2006 oferece 2.954 vagas em 60 cursos. A primeira fase acontece no dia 20 de novembro, com uma prova que inclui a Redação e 12 questões gerais dissertativas: Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. A segunda fase será realizada de 15 a 18 de janeiro de 2006, com oito provas dissertativas das disciplinas obrigatórias do núcleo comum do ensino médio: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Ciências Biológicas; Química, História; Física, Geografia; Matemática e Língua Estrangeira. As provas de aptidão, para os cursos que as exigem, acontecem em Campinas e Piracicaba, entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2006. A Comvest divulga a primeira lista de aprovados para matrícula no dia 09 de fevereiro. A matrícula destes convocados acontece em 14 de fevereiro.

As provas do Vestibular 2006 serão realizadas simultaneamente em 25 cidades do Brasil: Campinas, Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André, Salvador, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.