
Notícias e Informações
Fique por dentro das útimas notícias e informações sobre a COMVEST e seus processos de ingresso.
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) realiza no próximo dia 13 de setembro, o Exame Classificatório Geral do processo seletivo para o preenchimento das Vagas Remanescentes 2010 na Universidade. O exame é obrigatório para todos os inscritos. A prova será realizada no Ciclo Básico II da Unicamp, campus Campinas. A orientação é para que os candidatos cheguem ao local às 12 horas, já que os portões fecham impreterivelmente às 12h45. O exame começa às 13 horas. A prova é composta de 24 questões de natureza discursiva. A Comvest disponibiliza as provas dos anos anteriores e resoluções em sua página eletrônica.
Este ano a Unicamp oferece 575 vagas, distribuídas entre 51 opções de cursos. Participam da seleção, alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições do ensino superior, além de portadores do diploma de curso superior. As informações completas estão disponíveis na página eletrônica da Comvest. O Processo se realizará em três fases: Exame Classificatório Geral, Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento.
Os candidatos são classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas no ECG. Para a Análise de Compatibilidade de Currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas em cada semestre. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida entre 05 a 09 de outubro na DAC, Diretoria Acadêmica, em Campinas. A lista de documentos está disponível na página da Comvest.
Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 09 a 15 de dezembro de 2009, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos Coordenadores de Graduação dos cursos. As provas podem consistir de entrevista, análise de currículo, parte escrita e outras formas de avaliação. A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de aptidão) será divulgada no dia 19 de janeiro de 2010. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de aptidão, a lista será divulgada dia 03 de fevereiro de 2010.
Calendário – Vagas Remanescentes 2010
10 a 25/08/09 |
Inscrição on-line. |
13/09/09 |
Realização do Exame Classificatório Geral. |
30/09/09 |
Divulgação, pela Comvest, da lista de candidatos convocados para a fase de Compatibilidade de Currículo. |
5 a 9/10/09 |
Entrega dos documentos na DAC – Diretoria Acadêmica da Unicamp, campus de Campinas. |
15/10 a 13/11/09 |
Verificação de Compatibilidade de Currículo. |
02/12/09 |
Divulgação da lista dos convocados para as Provas Específicas de Conhecimento. |
09 a 15/12/09 |
Realização da Prova Específica de Conhecimento. |
19/01/2010 |
Divulgação da lista de convocados para matrícula (cursos sem prova de aptidão). |
21 e 22/01/2010 |
Matrícula e solicitação de Aproveitamento de Estudos para os candidatos aprovados (cursos sem prova de aptidão). |
03/02/2010 |
Divulgação da lista de convocados para matrícula (cursos com prova de aptidão). |
05/02/2010 |
Matrícula e solicitação de Aproveitamento de Estudos para os candidatos aprovados (cursos com prova de aptidão). |
24/02/2010 |
Matrícula em disciplinas dos candidatos aprovados. |