18/09/2008 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) realiza no próximo dia 21 de setembro, o Exame Classificatório Geral do processo seletivo para o preenchimento das Vagas Remanescentes 2009 na Universidade. A prova será realizada no Ciclo Básico II da Unicamp, campus Campinas e tem por objetivo verificar o domínio do conhecimento adquirido nas diversas formas de educação. A orientação é para que os candidatos cheguem ao local às 12 horas, já que os portões fecham impreterivelmente às 12h45. O exame começa às 13 horas. A prova é composta de 24 questões de natureza discursiva. A Comvest disponibiliza as provas dos anos anteriores e resoluções em sua página eletrônica: https://www.comvest.unicamp.br/vr/vr2008/vr.html.

Este ano a Unicamp oferece 773 vagas, distribuídas entre 53 opções de cursos. Participam da seleção, alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições do ensino superior, além de portadores do diploma de curso superior. As informações completas estão disponíveis na página eletrônica da Comvest. O Processo se realizará em três fases: Exame Classificatório Geral, Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento.

Para a etapa de Análise de Compatibilidade de Currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo três vezes o número de vagas em cada semestre do curso. Nessa fase, os candidatos selecionados precisam enviar documentação à DAC (Diretoria Acadêmica) entre os dias 13 e 17 de outubro.

Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 09 a 15 de dezembro de 2008, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos Coordenadores de Graduação dos cursos. As provas podem consistir de entrevista, análise de currículo, parte escrita e outras formas de avaliação. A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de aptidão) será divulgada no dia 22 de janeiro de 2009. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de aptidão, a lista será divulgada dia 02 de fevereiro de 2009.