22/01/2009 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp – Comvest está divulgando a lista com os nomes dos 91 aprovados no processo seletivo para preencher vagas em aberto na universidade, para os cursos que não exigem prova de aptidão. A lista está disponível em https://www.comvest.unicamp.br/vr/vr2009/vr.html. Os convocados devem fazer a matrícula e a solicitação de aproveitamento de estudo nos dias 27 e 28 de janeiro de 2009, na Diretoria Acadêmica (DAC), campus de Campinas, das 9hs às 16h30. Abaixo estão relacionados os documentos necessários. Os candidatos que não constam da lista de aprovados deverão retirar os documentos entregues anteriormente, até 30 dias a partir de 22/01, na DAC. A lista com os nomes dos candidatos aprovados para as vagas remanescentes nos cursos que exigem prova de aptidão será divulgada no dia 02 de fevereiro, no site da Comvest.

As inscrições para as Vagas Remanescentes foram feitas até o dia 25 de agosto. Puderam se inscrever no processo alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições de ensino superior e portadores do diploma de curso superior. O processo é para o preenchimento de 773 vagas em 53 cursos da Universidade.

Documentos para matrícula e aproveitamento de estudos:

Os documentos abaixo relacionados deverão ser entregues em cópias autenticadas ou acompanhadas dos originais. (exceto o item VI). Não serão aceitos documentos emitidos via internet sem autenticação eletrônica.

I – Certificado de Conclusão do ensino médio;
II – Certidão de Nascimento ou Casamento;
III – Cédula de Identidade;
IV – Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
V – Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
VI – Uma foto 3 x 4 recente e colorida;
VII – Comprovante de Reconhecimento do Curso em que se encontra matriculado, exceto para candidato de origem estrangeira;
VIII – Histórico Escolar atualizado até Dez/2008 (contendo notas, unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias das disciplinas cursadas), devidamente autenticados pelas Instituições de Origem;
IX – Programas pormenorizados das disciplinas cursadas, devidamente autenticados pelas Instituições de Origem;
X – Portadores de Diploma de curso superior, cópia  (autenticada ou acompanhada do original) do respectivo Diploma Registrado, Histórico Escolar  bem como os Programas pormenorizados, solicitados no item anterior.

BS: Ex-alunos da Unicamp formados a partir de 2003 e alunos em curso, não necessitam entregar os documentos acima, desde que tenham concluído na Unicamp.

Não é aconselhável o comparecimento para a matrícula por meio de procurador, tendo em vista que o interessado deverá solicitar aproveitamento de estudos das disciplinas cursadas fora da Unicamp.