07/01/2019 / Em: Destaques, Notícias, Releases

Lista de aprovados – 1ªchamada

Lista de espera

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de aprovados em primeira chamada no Vestibular Indígena 2019. A divulgação, prevista para o dia 29 de janeiro, foi antecipada para que os aprovados possam organizar a vinda à Unicamp. A lista tem 68 candidatos. A matrícula da primeira chamada deverá ser realizada na página da Comvest na internet (www.comvest.unicamp.br), no dia 4 de fevereiro, das 8 às 18 horas. A Comvest está divulgando, também, uma lista de espera, com os nomes dos candidatos aptos a serem convocados, em ordem de classificação, caso haja desistências na matrícula.

Dentre os convocados para a matrícula, há estudantes de 23 etnias diferentes, sendo a maior parte Baré, Tukano e Baniwa. A maioria dos aprovados é do Amazonas, sendo 36 estudantes de São Gabriel da Cachoeira e 11 de Manaus.

Caso haja vagas, a Comvest irá divulgar a segunda chamada no dia 6 de fevereiro, para matrícula no dia 11 de fevereiro, pela internet, das 8 às 18 horas. A terceira chamada será divulgada dia 13 de fevereiro, para matrícula, pela internet, no dia 18 de fevereiro (das 8 às 18 horas).

IMPORTANTE: todos os candidatos que realizarem a matrícula eletrônica decorrente das três primeiras chamadas deverão obrigatoriamente estar na Unicamp, no campus de Campinas, para fazer a confirmação de matrícula presencial no dia 20 de fevereiro, das 9 às 12 horas. Aqueles que não confirmarem a matrícula ficam excluídos do Vestibular Indígena 2019 e serão realizadas novas chamadas para o preenchimento das vagas em aberto.

A quarta chamada, se necessária, será divulgada pela Comvest no dia 20 de fevereiro, para matrícula presencial no dia 25 de fevereiro, das 9 às 12 horas. A quinta chamada, se necessária, será divulgada no dia 13 de março, para matrícula presencial no dia 18 de março.

Atenção: os candidatos que ainda não entregaram a via original da Declaração de Etnia e Vínculo com Comunidade Indígena (que foi enviada em formato digitalizado durante a inscrição), deverão fazê-lo no ato da confirmação de matrícula ou das matrículas presenciais.

A prova do Vestibular Indígena Unicamp 2019 foi aplicada, no dia 2 de dezembro, em cinco cidades do país: Campinas (SP), Dourados (MS), Manaus (AM), Recife (PE) e São Gabriel da Cachoeira (AM). 354 candidatos realizaram a prova.

Edital com as regras pode ser consultado na página eletrônica da Comvest, bem como o calendário completo do processo.