Vestibular 2023

Unicamp antecipa a lista de aprovados em primeira chamada no Vestibular 2023

Os estudantes aprovados terão prazo de três dias para realizarem a matrícula não presencial, na página eletrônica da Comvest entre os dias 7 e 9 de fevereiro, conforme calendário já divulgado

Lista de convocados - 1ª chamada Vestibular Unicamp

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados em primeira chamada no Vestibular Unicamp 2023. Os candidatos deverão consultar a lista nesta página. Estão sendo convocados 2.535 candidatos, em 69 opções de cursos. Todos os convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula não presencial, das 9 horas do dia 7 de fevereiro até as 17 horas do dia 9 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página da Comvest, utilizando seu nĂºmero de inscrição, data de nascimento e a mesma senha utilizada na inscrição. Os detalhes dos procedimentos de matrícula serão divulgados em breve, nesta página. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrĂ´nica ficam excluídos da modalidade. As notas dos candidatos no Vestibular 2023 estarão disponíveis para consulta, a partir da próxima terça-feira, 31 de janeiro. A segunda chamada do Vestibular Unicamp será divulgada no dia 13 de fevereiro.

Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados na primeira chamada, que autorizaram o uso da fotografia como parte do processo de validação pela Comissão de Averiguação e foram validados pelas bancas na etapa inicial do procedimento, receberão um e-mail com a indicação de sua validação e instruções para a matrícula. Os candidatos que não autorizaram, assim como aqueles que precisam do processo complementar via Google Meet, também receberão por e-mail, as orientações para comparecer à banca antes de iniciar o processo de matrícula.

A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação, conforme a resolução GR-074/2020, que instituiu o procedimento de heteroidentificação.

Matrícula em segunda opção

Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão essa vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.