Cidade Universitária

O principal campus da Unicamp, em Campinas, constitui um complexo universitário de 3,5 milhões de m2 e uma área edificada de 559 mil m2. O campus é administrado pela Prefeitura Universitária, que tem o prefeito nomeado pelo reitor.

A Unicamp compreende, atualmente, 24 unidades de ensino e pesquisa e um vasto complexo médico-hospitalar, além de uma série de unidades de apoio às atividades acadêmicas. Seus 1.800 professores/pesquisadores mantêm em desenvolvimento algumas centenas de projetos científicos e tecnológicos. Seu orçamento anual de R$ 2 bilhões é comparável ao de muitas metrópoles brasileiras.

Mais de 18 mil alunos, dos quais 33% no período noturno, estão matriculados em seus atuais 70 cursos de graduação, além de outros 16 mil matriculados em 153 programas de mestrado, doutorado e especialização. A Unicamp é a universidade brasileira com maior índice de alunos na pós-graduação e responde por 12% de todos os graus de mestrado e doutorado concedidos no Brasil.

Mas a Unicamp não se limita à Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, nome oficial do campus em Campinas. Suas instalações se estendem às cidades de Limeira e Piracicaba.

Além da infraestrutura própria de um centro de ensino e pesquisa, a Cidade Universitária “Zeferino Vaz”oferece aos que nela circulam variada gama de serviços. Conheça aqui um pouco do que há disponível no campus.

Praças e parques

Ciclos Básicos

Livrarias

Restaurantes e Cantinas