As duas alas do Ciclo Básico I, com formato circular e interligadas por uma passarela, estão entre os principais pontos de referência do campus. O espaço tem equipamentos de última geração para apoio ao ensino. São seis anfiteatros, sendo dois para 140 e quatro para 180 alunos, oito salas de aula para 90 alunos e quatro para 70, todos com baixo nível de ruído e ar condicionado. Cada sala tem sistemas de som e multimídia, telas retráteis para projeção, lousas deslizantes e bancadas especialmente projetadas para demonstrações. As salas atendem às disciplinas básicas e comuns a todos os cursos. Ali está instalado, também, o Centro de Memória.

O Ciclo Básico II, com cinco mil m2, dispõe de 12 salas e seis auditórios. E conta também com o suporte de nove salas com 300 microcomputadores. Lá funciona também a Diretoria Acadêmica (DAC).