Aprofundar conhecimentos para garantir segurança, otimização de recursos e respeito ao meio ambiente em todas as etapas

No curso de graduação em Tecnologia da Construção de Edifícios, o aluno se prepara para as atribuições do profissional de maneira profunda. O currículo contempla disciplinas voltadas às modernas tecnologias construtivas e sustentáveis e está estruturado para proporcionar aulas práticas que envolvem as áreas de materiais, topografia, geologia, hidráulica, solos, desenho técnico, baseadas nas disciplinas básicas de matemática, geometria analítica, álgebra linear, física, química, mecânica geral, resistência dos materiais, eletrotécnica e estatística. Os estudantes dispõem de laboratórios de materiais de construção civil, solos, hidráulica, topografia e geologia. Além disso, os alunos poderão optar no último ano pelo estágio supervisionado ou pelo trabalho de conclusão de curso.

Áreas de atuação
O campo de atuação do tecnólogo da Construção de Edifícios é amplo. São muitas as atribuições do profissional, tais como: execução, fiscalização de obras e serviços técnicos; elaboração de orçamento; condução de trabalhos técnicos e de equipes multidisciplinares para montagem, operação, reparo ou manutenção de equipamentos e instalações; execução de desenho técnico; vistorias, perícias, avaliações, laudos e pareceres técnicos. O profissional atua também na restauração e manutenção de edificações, comercialização e logística de materiais de construção, podendo ainda exercer atividades no ensino, pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica. O tecnólogo pode trabalhar como profissional liberal ou em empresas, laboratórios e canteiro de obras. Os alunos da FT têm a possibilidade de desenvolver projetos técnicos, científicos e sociais.

Infraestrutura
A Faculdade de Tecnologia (FT) está sediada em Limeira (SP). Dispõe de uma excelente infraestrutura de ensino e pesquisa, de um corpo docente altamente qualificado, contando a maioria com titulação mínima de doutor e dedicação integral ao curso.

Seus laboratórios são bem equipados e atualizados.

Vida Acadêmica

FACULDADE DE TECNOLOGIA