Horários e tempo de permanência

O acesso aos locais de prova só será permitido até
as 13 horas (horário de Brasília), impreterivelmente

O(a) candidato(a) só poderá prestar a prova no local e sala para onde for designado(a) e deverá comparecer ao seu local de prova, preferencialmente, com uma hora antecedência.

O acesso aos locais será permitido a partir das 12 horas, somente para os candidatos. Não será autorizado o ingresso de acompanhantes.

A aplicação da prova terá início às 13 horas, com o fechamento dos portões. Após o fechamento dos portões não será admitido o ingresso de candidatos retardatários, em hipótese alguma.

O tempo máximo de prova na 1ª fase é de cinco horas; os candidatos só poderão deixar o local de exame após as 16h30min. O tempo máximo de prova em cada dia da 2ª fase é de quatro horas; os candidatos só poderão deixar o local de exame após as 15h30min.

Material e documentos

O(a) candidato(a) deverá comparecer aos locais de provas, no horário determinado, munido(a) do original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. No primeiro dia da 2ª fase, além do material já mencionado, o(a) candidato(a) deverá levar uma foto 3×4 tirada em 2018 ou 2019.

É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca-texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O(a) candidato(a) poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos os relógios deverão ficar no chão, ao lado da carteira.

A Comvest fornecerá embalagens nas quais os candidatos deverão guardar o aparelho celular desligado. Ao entrar na sala de prova e receber a embalagem, os candidatos deverão desligar imediatamente o aparelho celular e colocá-lo na embalagem. Os candidatos devem retirar os celulares das embalagens após saírem do prédio.

Está permitido aos candidatos levar: água, refrigerante, suco, doces, balas etc. Além disso, é permitido também o uso de bermudas e vestimentas leves.

Locais de provas

As provas são realizadas em: Araçatuba, Bauru, Belo Horizonte, Botucatu, Bragança Paulista, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. Os candidatos podem conferir os locais de provas por cidade, nesta página, após o período de inscrições.

Escolha da cidade

Os candidatos escolhem a cidade onde farão as provas do Vestibular Unicamp no Formulário de Inscrição. A cidade escolhida será obrigatoriamente a mesma para a realização das duas fases do Vestibular Unicamp, com exceção das seguintes cidades, conforme tabela abaixo:

Escolhida para a 1ª fase Realização da prova da 2ª fase
Araçatuba Presidente Prudente
Botucatu Bauru
Bragança Paulista Campinas
Franca Ribeirão Preto
Guaratinguetá São José dos Campos
Indaiatuba Campinas
Marília Bauru
Mogi das Cruzes Guarulhos
Osasco São Paulo
São Bernardo do Campo Santo André
São João da Boa Vista Mogi Guaçu
Sumaré Campinas
Valinhos Campinas

As provas de Habilidades Específicas serão realizadas somente em Campinas.

A Comvest recomenda a visita ao local de prova antes da realização das 1ª e 2ª fases.

As provas para os candidatos com deficiência(s) serão realizadas em Campinas, em Ribeirão Preto e em São Paulo, em um local específico e apropriado para acomodá-los de acordo com sua deficiência.