Horários e tempo de permanência

O acesso aos locais de prova só será permitido até
as 13 horas (horário de Brasília), impreterivelmente

 

 

 

 

 

O(a) candidato(a) só poderá prestar a prova no local e sala para onde for designado(a) e deverá comparecer ao seu local de prova, preferencialmente, com uma hora antecedência.

 

O horário válido para as provas é o horário de Brasília. O acesso aos locais será permitido a partir das 12 horas, somente para os candidatos. Não será autorizado o ingresso de acompanhantes.

 

A aplicação da prova terá início às 13 horas, com o fechamento dos portões. Após o fechamento dos portões não será admitido o ingresso de candidatos retardatários, em hipótese alguma.

 

O tempo máximo de prova na 1ª fase é de cinco horas; os candidatos só poderão deixar o local de exame após as 16h30min. O tempo máximo de prova em cada um dos dois dias da 2ª fase é de cinco horas; os candidatos só poderão deixar o local de exame após as 16 horas. Poderá ser concedido tempo adicional nos casos previstos no Artigo 14 da Resolução do Vestibular 2020.

 


 

      Material e documentos

 

 

                    

 

                     

O(a) candidato(a) deverá comparecer aos locais de provas, no horário determinado, munido(a) do original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. Atenção: não é mais necessário levar a foto 3×4 na 2ª fase (atualizado em 20/12/2019).

 

 

É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, tais como relógios tipo smartwatch que possibilitem conexões remota à outros equipamentos.

Outros tipos de relógios deverão ficar no chão, ao lado da carteira.

Serão vedados também, uso de corretivo líquido, lapiseira, caneta marca-texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova.

A Comvest poderá submeter o candidato a sistema individualizado de detecção de metais e aparelhos eletrônicos, durante a prova.


                     

Está permitido aos candidatos levar: água, refrigerante, suco, doces, balas etc. Além disso, é permitido também o uso de bermudas e vestimentas leves.

 


 

Locais de provas

As provas são realizadas em: Araçatuba, Bauru, Belo Horizonte, Botucatu, Bragança Paulista, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Salvador, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. Os candidatos podem conferir os locais de provas por cidade, nesta página, após o período de inscrições.

 

Escolha da cidade

Os candidatos escolhem a cidade onde farão as provas do Vestibular Unicamp no Formulário de Inscrição. A cidade escolhida será obrigatoriamente a mesma para a realização das duas fases do Vestibular Unicamp, com exceção das cidades indicadas na tabela abaixo:

 

CIDADES
Escolhida para a 1ª fase Realização da prova da 2ª fase
Araçatuba Presidente Prudente
Botucatu Bauru
Bragança Paulista Campinas
Franca Ribeirão Preto
Lorena São José dos Campos
Indaiatuba Campinas
Marília Bauru
Mogi das Cruzes Guarulhos
Santa Bárbara D’Oeste Piracicaba
Santo André São Bernardo do Campo
São João da Boa Vista Mogi Guaçu
Sumaré Campinas
Valinhos Campinas

 

As provas de Habilidades Específicas serão realizadas somente em Campinas.

A Comvest recomenda a visita ao local de prova antes da realização das 1ª e 2ª fases.

As provas para os candidatos com deficiência(s) poderão ser realizadas em todas as cidades de aplicação das provas, mas devem ser solicitadas pelo(a) candidato(a), no momento da inscrição e conforme as regras da Resolução do Vestibular 2020.