Raciocínio matemático e habilidade para cálculos científicos


Formação moderna em ciência, tecnologia e inovação para atuação na academia e no mercado de trabalho

Uma das características notáveis da ciência dos últimos anos se deriva da enorme disponibilidade de dados. Capturados por inúmeros recursos técnicos como redes de sensores e Internet, os dados sustentam ou descartam teorias e auxiliam a tomada de decisões em todos os ramos da atividade humana. Entretanto os dados por si sós nada nos dizem se não estiverem amparados por modelos matemáticos aos quais podem ser associados.

A matemática aplicada contemporânea é a ciência que, alicerçada conhecimento matemático, se ocupa de produzir, resolver, validar e aplicar os modelos com rigorosa corroboração pelas bases de dados disponíveis. O curso de Matemática Aplicada forma profissionais aptos para navegar neste novo contexto. Para isso,
é fornecida uma formação sólida em matemática avançada, estatística, computação e física básica. O graduado em Matemática Aplicada se encontrará, assim, nas melhores condições possíveis para se adaptar a um mercado de trabalho que priorizará a ciência de dados nas próximas décadas, assim como para seguir alguma carreira acadêmica para a criação de novas teorias e soluções.

Ingresso no bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional

Quem deseja cursar bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional deve prestar vestibular para o Curso 51 (leia aqui sobre o Curso 51). A opção pelo bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional será feita até o final do terceiro semestre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vida Acadêmica

 

 

 

 



Galeria de imagens
INSTITUTO DE MATEMÁTICA, ESTATÍSTICA E COMPUTAÇÃO CIENTÍFICA