O principal campus da Unicamp, em Campinas, constitui um complexo universitário de 3,5 milhões de metros quadrados e uma área edificada de 559 mil metros quadrados. O campus é administrado pela Prefeitura Universitária, que tem o prefeito nomeado pelo reitor. Além da infraestrutura própria de um centro de ensino e pesquisa, a Cidade Universitária “Zeferino Vaz” oferece aos que nela circulam variada gama de serviços. A Unicamp compreende 24 unidades de ensino e pesquisa e um vasto complexo médico-hospitalar, além de uma série de unidades de apoio às atividades acadêmicas.

As instalações da Universidade Estadual de Campinas se estendem às cidades de Limeira e Piracicaba (veja abaixo, informações sobre esses campi).

Acesse o canal do YouTube da Unicamp e conheça mais da Universidade!

Faça um tour virtual pelos campi, pelos vídeos da Unicamp de Portas Abertas!

Apoio ao estudante e bolsas-auxílio (permanência estudantil)

Editora da Unicamp

Restaurantes universitários

Atendimento ambulatorial gratuito (enfermagem, médico, odontológico, nutricional e fisioterápico)