01/10/2003 / Em: Releases

Contabilizadas as inscrições para o Vestibular 2004, a UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas, bate recorde de candidatos ao atingir 50549 inscritos, para 2934 vagas distribuídas entre os cursos de graduação da Unicamp e os cursos de Medicina e Enfermagem da Famerp.
O número de inscritos deste ano ultrapassa em 8,7% o número do ano passado, que foi de 46492 candidatos.
Neste ano, pela primeira vez a internet foi utilizada para o preenchimento das fichas de inscrição dos candidatos, tendo sido ainda necessário o comparecimento nos postos de inscrição para a confirmação. A partir do Vestibular Nacional 2005 estamos planejando eliminar esse procedimentos, fazendo todo o processo de inscrição através da internet.
A Unicamp fez inscrições em 19 cidades do país: Campinas, São Paulo, Santo André, Bauru, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Santos, Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. A grande surpresa foi o número de inscritos em Goiânia, cidade na qual o Vestibular Nacional está chegando pela primeira vez e que foi a recordista entre as capitais de outros estados, com 737 inscritos.
Foram oferecidas 5868 isenções da taxa de inscrição, para candidatos com renda de até R$ 389,39 por habitante do seu domicílio, que tenham feito seus estudos fundamental e médio integralmente em escolas públicas e que sejam residentes no Estado de São Paulo. A Comvest recebeu 5531 solicitações de isenção, e foram concedidas 4587, ou seja, para todos os solicitantes que atenderam aos requisitos. Nenhum cidadão paulista ficará fora da Unicamp por não ter condições de pagar a taxa de inscrição.
Até o final do mês de outubro a Comvest divulgará a relação candidatos-vaga por curso.