Partitura “Asa Branca”

Acompanhamento de base

A Prova de Habilidades Específicas do curso de Música para o Vestibular Indígena 2021 é composta por uma etapa de caráter eliminatório e classificatório, comum a todos os candidatos. Para esta etapa o candidato deve enviar um arquivo audiovisual com o conteúdo específico indicado abaixo:

1. execução de uma música de livre escolha, em qualquer instrumento;
  2. solfejo da parte “A” da música Asa Branca. O candidato deve solfejar a melodia nomeando as respectivas notas, de acordo com a partitura disponível no link acima. É opcional ao candidato utilizar o acompanhamento de base (também disponível no link acima) para a realização do solfejo.

ATENÇÃO: a duração total do vídeo, COM AS DUAS ATIVIDADES, não deve ultrapassar 4 (quatro) minutos e o tamanho do arquivo não deve ser maior que 500MB.

O vídeo deverá atender aos seguintes requisitos:

1. Ser apresentado em arquivo digital no formato avi, mp4 ou mkv, resultado de gravação realizada por celulares, filmadoras ou outros equipamentos de registro audiovisual;
  2. Durante a execução musical, o vídeo deverá enquadrar o corpo inteiro do candidato, deixando claramente visíveis o rosto e sua habilidade ao tocar o instrumento escolhido, isto é, mostrando a sua execução durante a gravação da peça musical;
  3. Antes de iniciar sua performance musical, o candidato deverá dizer no vídeo seu nome, número de inscrição e o nome da peça que irá executar;
  4. A gravação deverá ser realizada por apenas uma câmera fixa e não deverá haver qualquer tipo de edição ou manipulação do conteúdo do material audiovisual. Aconselha-se ao candidato rever a gravação antes de fazer o upload para garantir que seja de boa qualidade.

Os candidatos deverão fazer o upload do arquivo somente entre às 09h00 do dia 08/02/2021 até às 18h00 do dia 26/02/2021. Não será aceito nenhum tipo de material audiovisual enviado fisicamente para a Comvest. Somente o arquivo devidamente enviado online em um dos formatos indicados serão avaliados. Certifique-se de que o envio dos vídeos foi efetivado, salvaguardando seu protocolo.

Todos os vídeos serão armazenados no servidor da Comvest, que garantirá a guarda e o sigilo do material enviado durante o período de avaliação.

É de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato o envio correto do vídeo, bem como seu conteúdo.

Caso o candidato não envie o vídeo no período estipulado, não o faça corretamente e em sua totalidade, ou ainda extrapole o tempo máximo estipulado, estará eliminado do processo de avaliação da Prova de Habilidades Específicas do Curso de Música. Os candidatos que não forem aprovados na Prova de Habilidades Específicas poderão continuar o Processo Seletivo 2021 para os outros cursos indicados como segunda opção no ato da inscrição. As informações detalhadas sobre a terceira edição da modalidade de ingresso Vestibular Indígena Unicamp, bem como os critérios de avaliação para essa prova, estão disponíveis no edital do processo.