19/02/2008 / Em: Releases

Quarta-feira, 20 de fevereiro, é dia de matrícula para os 519 aprovados em terceira chamada no Vestibular Unicamp 2008. A matrícula acontece das 9hs às 12hs, no campus de Piracicaba para os ingressantes no curso de Odontologia, no campus de Limeira para os ingressantes nos cursos do CESET (Tecnologias) e em Campinas – nas respectivas Unidades – para os demais cursos. Os ingressantes nos cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de S. J. do Rio Preto) poderão optar pela matrícula em Campinas ou em S. J. do Rio Preto. Neste ano, estão previstas dez chamadas no total.

Confirmação de matrícula

No dia 25 de fevereiro, próxima segunda-feira, haverá confirmação de matrícula para todos os matriculados nas 1ª, 2ª e 3ª chamadas, inclusive os que aguardam remanejamento. A confirmação deve ser feita nos respectivos campi, das 9hs às 16hs. Os ingressantes em cursos noturnos poderão confirmar a matrícula das 18hs às 21hs. A não confirmação da matrícula leva à automática e definitiva perda da vaga.

Declaração de interesse por vaga

Do dia 25 ao dia 28 de fevereiro (das 9hs do dia 25/02 até as 17hs do dia 28/02 – horário de Brasília), haverá a declaração eletrônica de interesse por vaga. Os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não tiverem sido convocados até e inclusive a terceira chamada deverão declarar interesse em continuar concorrendo a eventuais vagas nas próximas listas, na página da Comvest na internet, em formulário específico. Os que não declararem ficarão eliminados do processo de convocação para matrícula.

A quarta chamada será divulgada dia 03 de março; a quinta no dia 06 de março (a ser divulgada até as 24hs); a sexta no dia 11 de março (a ser divulgada até as 24hs); a sétima chamada no dia 14 de março (a ser divulgada até as 24hs); a oitava no dia 24 de março (juntamente com uma lista de espera); a nona no dia 27 de março (às 16hs) e a última chamada no mesmo dia 27 de março às 18 horas.

Matrícula em opção não preferencial

Os candidatos que fizeram mais de uma opção de curso no Vestibular e estiverem sendo convocados para a segunda ou terceira opção devem fazer a matrícula e no ato, em formulário apropriado, confirmar interesse por remanejamento para o curso preferencialmente pretendido, que ocorrerá desde que surjam vagas decorrentes de desistências. O não comparecimento do candidato à qualquer matrícula para a qual for convocado levará à sua automática e definitiva exclusão do Vestibular. O candidato matriculado em opção não preferencial deverá informar claramente ao funcionário responsável pela matrícula seu interesse por remanejamento. Se não o fizer, perderá definitivamente a chance de remanejamento.
Documentos necessários para matrícula
Cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos:
I – Certificado de Conclusão do ensino médio ou equivalente;
II – Histórico Escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente (somente para Famerp e para candidatos que optaram pelo PAAIS)
III – Certidão de Nascimento ou Casamento;
IV – Cédula de Identidade;
V – Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
VI – Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
VII – Uma foto 3 x 4 recente e colorida (2 fotos para Famerp).

Os candidatos que optaram pelo PAAIS precisam comprovar, mediante apresentação do Histórico Escolar, ter cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública. Caso contrário, estarão eliminados do vestibular e terão a matrícula na Unicamp ou na Famerp negada.

Calendário – Vestibular 2008

Janeiro

13 a 16/01

Exames da 2ª fase.

21 a 24/01

Provas de aptidão.

Fevereiro

07/02

(16h) Divulgação da 1ª chamada em www.comvest.unicamp.br e no Ciclo Básico II.

11/02

Divulgação das notas da 2ª fase (16h) em www.comvest.unicamp.br.

12/02

Matrícula da 1ª chamada;
divulgação da 2ª chamada (até 24h)

15/02

Matrícula da 2ª chamada;
divulgação da 3ª chamada (até 24h)

20/02

Matrícula da 3ª chamada

25/02

Confirmação de matrícula

25 a 28/02

Declaração on-line de interesse por vaga (para não convocados até a 3ª chamada)

Março

03/03

Divulgação da 4ª chamada

06/03

Matrícula da 4ª chamada;
divulgação da 5ª chamada (até 24hs)

11/03

Matrícula da 5ª chamada;
Divulgação da 6ª chamada (até 24hs)

14/03

Matrícula da 6ª chamada;
Divulgação da 7ª chamada (até 24hs)

19/03

Matrícula da 7ª chamada

24/03

Divulgação da 8ª chamada e da lista de espera

27/03

Matrícula da 8ª chamada e confirmação presencial de interesse p/ candidatos da lista de espera;
Divulgação da 9ª chamada (16hs);
Matrícula da 9ª chamada;
Divulgação da última chamada (18hs);
Matrícula da última chamada.