17/03/2010 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando o nome dos 64 aprovados na oitava chamada do Vestibular Unicamp 2010. A matrícula dos convocados será realizada no dia 22 de março, das 9hs às 12hs. Todos os convocados para cursos da Unicamp deverão fazer a matrícula na Diretoria Acadêmica – DAC, localizada no Ciclo Básico II, campus de Campinas, inclusive os convocados para cursos nos campi de Piracicaba (FOP – Faculdade de Odontologia) e Limeira (FT – Faculdade de Tecnologia e FCA – Faculdade de Ciências Aplicadas). Já para os ingressantes em cursos da Farmerp, a matrícula será no Setor de Vida Escolar, Pavilhão da Secretaria Geral, na sede da Famerp, em São José do Rio Preto. O calendário completo de chamadas e matrículas está disponível em www.comvest.unicamp.br/vest2010/manual/convocados.html. A Comvest divulgará a nona chamada juntamente com uma lista de espera no dia 24 de março.

Matrícula em opção não preferencial
O candidato convocado para a sua segunda opção, em qualquer chamada, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:

I – Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, mantendo interesse por futuro remanejamento para o curso em primeira opção, que poderá ocorrer durante as chamadas, interesse tal indicado no ato da matrícula;
II – Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, desistindo irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua primeira opção que poderia ocorrer nas próximas chamadas, desistência tal indicada no ato da matrícula;
III – Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de segunda opção. O candidato continuará a concorrer por uma vaga ao curso de primeira opção.

Atenção:
Candidatos que haviam sido convocados para sua segunda opção, indicaram interesse por remanejamento, mas cancelaram ou deixaram de confirmar a matrícula, devem obrigatoriamente comparecer para efetuar nova matrícula, caso sejam convocados para o curso de primeira opção nas próximas chamadas. A matrícula não é automática.

Documentos necessários para matrícula

Cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos:

I – Certificado de Conclusão do ensino médio ou equivalente;
II – Histórico Escolar completo do ensino médio ou equivalente (somente para Famerp e para candidatos que optaram pelo PAAIS)
III – Certidão de Nascimento ou Casamento;
IV – Cédula de Identidade Nacional ou Registro Nacional de Estrangeiro;
V – Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
VI – Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
VII – Uma foto 3 x 4 recente e colorida (2 fotos para Famerp);
VIII – CPF

Os candidatos que optaram pelo PAAIS precisam comprovar, mediante apresentação do Histórico Escolar, ter cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública. Caso contrário, estarão eliminados do vestibular e terão a matrícula na Unicamp ou na Famerp negada.

Próximas chamadas

A nona chamada, juntamente com uma lista de espera, será divulgada no dia 24 de março. Já no dia 26 de março, a Comvest divulgará as últimas listas: a décima chamada (às 16 horas) e a última chamada, às 18 horas.

Calendário – Vestibular 2010

Março

22/03

Matrícula da 8ª chamada (das 09h às 12h)

24/03

Divulgação da 9ª chamada e da lista de espera (até 24h)

26/03

Matrícula da 9ª chamada e confirmação presencial de interesse p/ candidatos da lista de espera (das 09h às 12h);
Divulgação da 10ª chamada (16h);
Matrícula da 10ª chamada (das 16h às 17h);
Divulgação da última chamada (18h);
Matrícula da última chamada (das 18h às 18h30).