05/06/2009 / Em: Releases

 

O formato das provas do Vestibular Unicamp 2010 não vai mudar

As inscrições para o Vestibular Nacional Unicamp 2010 deverão ser feitas entre os dias 13de agosto e 06 de outubro, por meio do formulário que estará disponível na página da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) na internet: www.comvest.unicamp.br. O calendário foi definido em conjunto com outras oito universidades paulistas: Fuvest, ITA, Unesp, Unifesp, UFSCar, UFABC, PUC-Campinas e PUC-SP. O Manual do Candidato e a Revista do Vestibulando também estarão disponíveis gratuitamente na página eletrônica da Comvest para consulta e impressão. O kit não é vendido. O valor da taxa de inscrição ainda não está definido.

Vestibular 2010 não muda
A Comvest esclarece que não haverá mudanças para o próximo Vestibular Nacional Unicamp, mantendo-se os mesmos formatos de provas dos últimos anos para ambas as fases. Quanto ao novo ENEM, mantém-se o mesmo procedimento empregado nos últimos anos, ou seja, a utilização da nota da parte de conhecimentos gerais para compor 20% da nota da primeira fase, dos candidatos que assim o solicitem.

A primeira fase acontece no dia 15 de novembro de 2009 com uma prova que inclui a Redação e 12 questões gerais dissertativas: Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. Dia 16 de dezembro a Comvest divulga a lista dos que passaram para a segunda fase e os locais de prova. A segunda fase será realizada de 10 a 13 de janeiro de 2010, com oito provas dissertativas (duas por dia): Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Ciências Biológicas, Química, História, Física, Geografia, Matemática e Inglês. As provas de aptidão, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música acontecem em Campinas entre os dias 18 a 21 de janeiro. A primeira chamada será divulgada dia 04 de fevereiro e a matrícula dos convocados em primeira chamada deve ser feita dia 09 de fevereiro.

Isenção
A Comvest divulga a lista dos candidatos contemplados com a isenção da Taxa de Inscrição do Vestibular Unicamp 2010 no dia 17 de agosto. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber, via correio eletrônico, um comunicado que foram beneficiados. Importante: os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2010. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no Vestibular, usando o código de isento fornecido pela Comvest.