17/11/2010 / Em: Releases

Neste ano, a Unicamp registrou um número recorde de candidatos em seu vestibular, totalizando 57.201 inscritos. Eles vão disputar 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Os candidatos devem consultar, em www.comvest.unicamp.br, o local onde irão fazer as provas. A Unicamp realiza a primeira fase do Vestibular 2011 no dia 21 de novembro, em 24 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

A partir deste ano, na primeira fase, o candidato será solicitado a produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória. O número de questões passará de 12 questões dissertativas para 48 questões de múltipla escolha. As questões de múltipla escolha da primeira fase serão elaboradas com base nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio segundo a seguinte distribuição: 12 questões de Matemática; 18 questões de Ciências Humanas e Artes; e 18 questões de Ciências da Natureza.

A Comvest divulgará a lista dos candidatos aprovados na primeira fase no dia 20 de dezembro.

Orientações para a primeira fase:
As provas começarão mais cedo este ano, portanto a orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas, já que o acesso aos locais será permitido somente até as 13 horas. Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito e congestionamento em alguns locais como PUC Campinas Campus I e UNIP Campinas Campus II (Swifit). Nos Estados onde não há ‘horário de verão’, a Comvest seguirá o horário local e não o horário de Brasília. A Comvest orienta os candidatos a fazerem o percurso até o local de provas antes do dia do exame, para conhecerem o caminho. O tempo de prova é de cinco horas e o tempo mínimo de permanência nas salas é de 3 horas e 30 minutos.

O que levar para a prova
No dia da prova, é obrigatório apresentar o original do documento indicado na inscrição, bem como entregar uma foto colorida 3X4 recente (com nome e número de inscrição anotados no verso). Os candidatos deverão levar lápis, borracha, uma pequena régua e caneta esferográfica transparente. Atenção: só será permitido o uso de caneta esferográfica transparente nas cores azul ou preta. É vedada a utilização de calculadora, celulares e pagers, corretivo líquido, relógio com calculadora, bem como é proibido o uso de boné ou chapéu, ou quaisquer outros materiais estranhos à prova. Os candidatos não precisarão levar o comprovante de inscrição ou o comprovante de pagamento no dia da prova. Para se certificar que estão inscritos, os candidatos devem consultar a opção “situação de inscrição” na página da Comvest na internet. Caso haja problema, devem entrar em contato com a Comissão imediatamente.

ORIENTAÇÕES À IMPRENSA:

Entrevista Coletiva somente em Campinas:
19h no prédio da Comvest, campus da Unicamp em Campinas.

Entrevistas com candidatos antes da prova
poderão ser feitas até as 13h.

Imagens (fotos e gravações de TV) das salas de prova
poderão ser feitas a partir das 16h30, nos seguintes locais:

Campinas – na PUC, campus I, no prédio do Centro Tecnológico. Atenção: é necessário retirar autorização antes, na Comvest. (procurar Sr. Zigomar Menezes de Souza).
São Paulo – na Unip, prédio Paraíso, R. Vergueiro – 1211 (procurar Sr. Celso Alves dos Santos).
Ribeirão Preto – na Unip, Bloco A (procurar Sr. Augusto Lelli).
Limeira – na Unip (procurar Sra. Rosicler Corte).
São José dos Campos – na Unip (procurar Sra. Maria Carolina Furlan).
São José do Rio Preto – na Unip (procurar Sr. Antônio Andrade).
Para imagens em outras cidades, favor entrar em contato com a assessoria de comunicação da Comvest.