06/11/2012 / Em: Releases

Medida preventiva continua valendo: será proibido entrar nas salas de prova portando celulares. O candidato que for pego com celular (ainda que desligado e/ou sem bateria), durante a realização das provas, será eliminado do vestibular. No ano passado, 50 candidatos foram eliminados por descumprirem a regra

Para a primeira fase do Vestibular Unicamp 2013, a orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas, já que o acesso aos locais de prova só será permitido até às 13 horas, impreterivelmente. Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito e congestionamento em alguns locais. Nos Estados onde não há ‘horário de verão’, a Comvest seguirá o horário local e não o horário de Brasília. A Comvest orienta os candidatos a fazerem o percurso até o local de provas antes do dia do exame, para conhecerem o caminho.

Neste ano, o Vestibular Unicamp alcançou, pelo quarto ano consecutivo, um número recorde de inscritos: 67.403 candidatos. Eles vão disputar 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade pública de Medicina de São José do Rio Preto. A Unicamp realiza as provas do Vestibular 2013 em 20 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré. Os candidatos devem consultar seu local de provas na página da Comvest na internet (www.comvest.unicamp.br).

A prova da primeira fase terá duas partes: a Redação, em que o candidato será solicitado a produzir dois textos de gêneros diversos, de execução obrigatória, e a parte de Conhecimentos Gerais, com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio. O tempo máximo de prova na primeira fase é de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta minutos. A Comvest divulgará a lista dos candidatos aprovados na primeira fase no dia 21 de dezembro.

O que levar para a prova
Na primeira fase, os candidatos deverão levar o original do documento indicado na inscrição, uma foto 3×4 recente (tirada em 2012), com nome e número de inscrição anotados no verso, caneta esferográfica de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, uma pequena régua transparente e compasso. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo. Atenção: é proibido que os candidatos entrem nas salas de prova portando celulares. O candidato que for pego com celular (ainda que desligado e/ou sem bateria), durante a realização das provas, será eliminado do Vestibular Unicamp. Não haverá opção para guardar o aparelho na sala de prova. Vale ressaltar que, na edição anterior do Vestibular Unicamp, 50 candidatos foram eliminados por portarem celular em sala.

ORIENTAÇÕES À IMPRENSA:
Entrevista Coletiva somente em Campinas: 11/11/12 às 18h15, no prédio da Comvest, campus da Unicamp em Campinas.

Entrevistas com candidatos antes da prova poderão ser feitas até as 13h.

Imagens (fotos e gravações de TV) das salas de prova poderão ser feitas às 16h30, nos seguintes locais,
mediante apresentação da FUNCIONAL de imprensa:

Campinas – Liceu Nossa Senhora Auxiliadora (procurar Sr. Francisco Pessine).
São Paulo – Unip – Paraíso – Rua Vergueiro, 1211 – Paraíso (procurar Sr. João Bertim).
Bauru – Instituto Toledo de Ensino. (procurar Sr. Nelson Jorge Nahas).
Ribeirão Preto – Centro Universitário Moura Lacerda (procurar Sr. Augusto Lelli).
Limeira – na Unip (procurar Sra. Rosicler Corte).
São José dos Campos – na Unip, Bloco B-E-F (procurar Sra. Maria Carolina Furlan).
São José do Rio Preto – na Unip (procurar Sra. Maria Tereza Françoso).
Belo Horizonte – Centro Universitário UNA (procurar Sr. Edson Nucci).
Brasília – Centro Educacional Sigma (procurar Sra. Maria Elenice Costa).
Para imagens em outras cidades, favor entrar em contato com a assessoria de comunicação da Comvest.

Contatos da Assessoria de Comunicação:
Telefones Comvest: (19) 3521-1809, 3521-7665, 3521-1808
Celular Ricardo: (19) 91763532